Cinema e Cia - Dexter

Hoje vamos falar do serial killer mais famoso e querido da atualidade – Dexter



Os seriados são um dos meus vícios, é uma das coisas que mais assisto atualmente, as vezes até mais que filmes. Porém, a maioria tem um grave problema, os estúdios não sabem quando parar e acabam por comprometer a qualidade da série, devido a um desgaste desnecessário do roteiro (Supernatural por exemplo), isso quando a série não é cancelada sem um final ( A lenda do Seeker por exemplo), são raros os estúdios que tem respeito pelo público e um padrão de qualidade elevado, e a Showtime é um deles

A Showtime nos apresentou uma das melhores séries dos últimos anos: Dexter. A história de um serial killer que mata outros seriais killers. Dexter é um psicopata que atua sobre um código de conduta deixado por seu pai, que percebendo seu distúrbio dede cedo, orientou toda essa vontade de matar para o “bem”, já que o filho sentia essa compulsão, que pelo menos a usasse para uma coisa “ benéfica”, ou seja, se for para matar, que mate quem mereça morrer.

E é nessa filosofia deixada por seu pai adotivo que Dexter vive tranquilamente, trabalhando e vivendo como uma pessoa normal, e vez ou outra, alimento o desejo de seu “passageiro sombrio” que é como ele chama o seu lado assassino.  Dexter trabalha num departamento de polícia como analista forense, um especialista em sangue. Um disfarce perfeito ao mesmo tempo que o emprego também lhe proporciona acesso ao conhecimento de criminosos que podem se tornar suas presas.

Todo episódio de Dexter tem algum sentido, todos os episódios fazem parte da trama principal, não tem enrolação não força a barra em momento nenhum, tem um elenco super competente, Michael C. Hall está fantástico no papel de serial killer e o ritmo da série é incrível.

Dexter vale muito a pena e é a dica da semana. Se quer entretenimento de qualidade, essa é a série! E você o que acha? Qual sua série preferida?



2 comentários :

Parabéns mais uma vez Rafael. Dexter é demais!

13 de julho de 2012 às 08:16 comment-delete

Não gostei da parte de Supernatural Rafa. A série não está desgastada, só faltam bons roteiristas.
E sim, sobre Dexter assisto e tb curto.

20 de agosto de 2012 às 14:54 comment-delete

Postar um comentário