Press Start - Simuladores de Corrida [parte 3]
"Fala ai galera do Cia do Designer, quanto tempo hein?! É claro que começo pedindo desculpas pelo período sem postagem da nossa seção de game. Mas hoje, voltei com tudo para concluir os nossos posts sobre Simuladores de Corrida, o mais próximo de um autódromo que cheguei.
A física e os gráficos são de longe o grande atrativo para os fãs do gênero, sem contar na quantidade de carros. São, originalmente, 80 fabricantes licenciados. Posso dizer, sem duvida que a quantidade de carros é praticamente infinita, pelo simples fato de todo o mês sair pacotes oficias com novos carros, o que é outro ponto extremamente positivo para o jogo. O complicado somente é ter de pagar por tais pacotes.
Na minha opnião, devia existir alguma assinatura exclusiva para o game que disponibilizasse aos assinantes todos os carros lançados posteriormente. Mas nem tudo são mar de flores.
Achei bem ambicioso por parte da Microsoft em colocar o Kinect como forma de controle para o Forza 4, pelo simples fato de ser um simulador que EXIGE perfeição nos movimentos. Mesmo assim, fui ao teste.
Liguei o Kinect ao Xbox e fui à primeira corrida. Funciona assim, o jogador controla direção, enquanto o videogame cuida das frenagens e aceleração. Ponto positivo pra Microsoft, a direção é muito fiel e os controles automáticos são precisos, dando uma boa sensação de direção.
Os problemas acabam um pouco com a diversão, o primeiro deles é o fato da posição das mãos, elas realmente têm de estar alinhadas e centralizadas na altura do ombro, qualquer mudança faz o sensor se confundir bastante. O segundo ponto negativo, e para mim o mais grave é o cansaço. Já tentou ficar com a mão na altura dos ombros por mais de 5 minutos? Boa sorte, porque cansa pra caramba!
Então você poderia me pergunta, “Cara, então o kinect não serve para nada no game?” Não necessariamente, ainda resta uma função para ele, O chamado “Rastreamento de Cabeça”. Esse sim, na minha opinião, é fera!
Ao invés de fazer o controle de visão lateral do carro com o analógico, você pode simplesmente usar os movimentos da cabeça, ou seja, a sensação de movimento coincide muito a de direção. O que torna tudo BEM mais legal. Dá só uma conferida:
Juntando todos os pontos do Forza Motorsport 4, ele com certeza merece um lugar no seu Hall de Games. O jogo pode ser divertido e ainda te dá um pouca da emoção de um piloto. E ainda mais pra você, que assim como eu sempre sonhou em encarar as pistas a bordo de super máquinas.
0 comentários :
Postar um comentário