Press Start - Simuladores de Corrida [parte 2]


"Fala Galera! Hoje nós vamos continuar nosso post da semana passada. Aperte os cintos e vamos para Simuladores de Corrida, o mais próximo de um autódromo que cheguei [Parte 2].

Bem, como tinha comentado tudo parece estar voltando ao normal. Com a chegada do Xbox 360, eu acabei comprando o Forza 4. Após chegar da corrida do dia a dia, fui ligando tudo na TV, depois de "N's" atualizações do Xbox, insiro o DVD do Game, aguardo a passagem das propagandas de estúdios e afins, daí me deparo com um vídeo...

Na boa, foi o video mais fera que já vi na minha vida, tudo na voz do Jeremy Clarkson, do programa de carros mundialmente conhecido TOP GEAR.

De verdade, juro que me arrepiei. Porque? Senti que aquele video foi direcionado para mim, e provavelmente pra qualquer real apaixonado por carros. Dá uma olhada:





Logo após o video, você já entra ao controle de uma Ferrari 458 Itália. 
Nada mal para começar o game


Ao dar a largada eu percebo logo duas coisas. Primeiro, os gráficos... putz! Que gráfico o forza 4 têm, como fã devoto de Gran Turismo devo confessar que meu pensamento na hora foi “não gosto mais”, os detalhes do painel, cenário, iluminação, poeira/fumaça, era tudo perfeito! E em segundo, mas não menos importante, a sensibilidade dos controles.
A Microsoft soube trabalhar muito bem nisso, os botões de acelerar, freiar e o da direção são bem sensiveis e precisos. O que, além de te dar um controle maior, dá também um super-realismo. Uma experiência em tanto!

Mas voltando para corrida, logo pra quem inicia, sente alguns sistemas que são bem legais pra quem é iniciante. Primeiro, uma linha sugestiva para o percurso da prova. Segundo, controle de tração e um sistema de auxilio em curva que freia sozinho e te coloca no começo da curva. Ele faz 60% do trabalho, pra ser bem sincero. Sem contar claro, com o velho comodismo da marcha automática. Ou seja, o Game atende bem, tanto para iniciantes como para jogadores mais experientes.

E te falo, pra realmente ter a sensação de dirigir algo de verdade é preciso duas coisas. Colocar no dificil (ainda não consegui chegar no nivel professional), desligar o controle de estabilidade, tirar a linha sugestiva, e deixar o controle de tração/fisica/freios no modo simulador. Aí sim, a sensação é a mesma que eu tenho ao dirigir.

Ah, tem outro detalhe que não falei... o Kinect como recurso adicional, mais isso eu deixo pra um outro post!"



2 comentários :

Mais um post primoroso hein @samuelsmendes ? Parabéns cara. Você já me convenceu, comprarei o Forza 4 0/

dinhodelima
29 de março de 2012 às 08:28 comment-delete

Vlw dinhodelima !
E vai ser uma ótima compra, posso garantir.
E você com o kinect vai aproveitar beeem mais.

29 de março de 2012 às 09:40 comment-delete

Postar um comentário