Press Start - Simuladores de Corrida
"Fala ai Gamers do Cia do Designer! Antes de qualquer coisa, gostaria de pedir desculpas pela falta de post na semana passada. No minimo, devo me retratar do que aconteceu, devo-lhes isso!
O fato é que, estamos passando por mudanças no blog, o que acarretou atraso para todos nós realmente. Além disso, iniciei um curso na semana que se passou que tá sugando um tanto minha vida.
Estou me acostumando com essa correria, porém trazendo mais um Press Start com muito carinho para vocês.
Vamos falar sobre Simuladores de Corrida, o mais próximo de um autódromo que cheguei (Parte 1).
Simuladores de Corrida sempre foram minha paixão, fui adepto da Linha do Gran Turismo (Sony), o que me rendeu miseras 150 Horas de jogo (é verdade, meu Memory card do PS2 tinha 152 Horas de GT 4). Não me considero um jogar de corrida comum, sempre levo bem a sério a “parada”.
Mais como assim levar a sério? Além das horas e horas de corrida, eu passei a estudar a função de cada peça de auto desempenho que se encaixa ali no carro. Achei N manuais explicando-as devidamente. Então, além de colocar as devidas peças, eu ainda fazia os “upgrades” fazendo os controles dela, obtendo assim um rendimento ESTUPIDAMENTE maior.
Entre tantos detalhes de ponta (para a época), o que mais me surpreendia no GT 4 era a física dos carro, que para mim era perfeita!
Era possível sentir o momento que o carro começava a esterçar (perdia traseira), e assim me dando a ideia que eu tinha que segurar a onda com o acelarador. O grande papel da sensibilidade que o Controle Dual Shock 2 tinha, permitindo controlar os botões de freio e aceleração, de forma relativamente parecida com o dos pedais de um carro, dando uma sensação de “estar” dirigindo tremenda!
Mais dai, você poderia me perguntar: “Cara, como você tem tanta certeza que a fisica era tão boa assim?”
Respondo, simples, eu sentia ao dirigir carros de verdade a fisica agindo da mesma forma.
E como eu falei acima, se simuladores de corrida são uma paixão, o que dizer de carros de verdade?
Gosto de dizer que sou um grande piloto frustrado. O que não garante que eu corro pelas ruas heim?! Isso é Crime pessoal, rs!
Mas nas “dirigidas” da vida, acabei deixando de lado o ps2. Hoje ele se encontra na casa de uma irmã, parado e empoeirado (coitado =/ ).
O que me deixou deixou bem distante do gostinho de asfalto, que de certa forma, eu sentia ao jogar o GT4. Já que o Automobilismo é um esporte tão caro, o piloto frustrado se tornou um Aposentado.
Só que um certo dia, um Xbox 360 chegou em minha casa, e junto a ele um disco. Que só tinha cara de disco, pois eu via nele nada mais que uma chama, porém, essa reascendia uma grande e velha paixão..."
Por @samuelsmendes
O fato é que, estamos passando por mudanças no blog, o que acarretou atraso para todos nós realmente. Além disso, iniciei um curso na semana que se passou que tá sugando um tanto minha vida.
Estou me acostumando com essa correria, porém trazendo mais um Press Start com muito carinho para vocês.
Vamos falar sobre Simuladores de Corrida, o mais próximo de um autódromo que cheguei (Parte 1).
Simuladores de Corrida sempre foram minha paixão, fui adepto da Linha do Gran Turismo (Sony), o que me rendeu miseras 150 Horas de jogo (é verdade, meu Memory card do PS2 tinha 152 Horas de GT 4). Não me considero um jogar de corrida comum, sempre levo bem a sério a “parada”.
É mano, ganhar de mim era uma tarefa das mais árduas... |
Mais como assim levar a sério? Além das horas e horas de corrida, eu passei a estudar a função de cada peça de auto desempenho que se encaixa ali no carro. Achei N manuais explicando-as devidamente. Então, além de colocar as devidas peças, eu ainda fazia os “upgrades” fazendo os controles dela, obtendo assim um rendimento ESTUPIDAMENTE maior.
Entre tantos detalhes de ponta (para a época), o que mais me surpreendia no GT 4 era a física dos carro, que para mim era perfeita!
Era possível sentir o momento que o carro começava a esterçar (perdia traseira), e assim me dando a ideia que eu tinha que segurar a onda com o acelarador. O grande papel da sensibilidade que o Controle Dual Shock 2 tinha, permitindo controlar os botões de freio e aceleração, de forma relativamente parecida com o dos pedais de um carro, dando uma sensação de “estar” dirigindo tremenda!
Mais dai, você poderia me perguntar: “Cara, como você tem tanta certeza que a fisica era tão boa assim?”
Respondo, simples, eu sentia ao dirigir carros de verdade a fisica agindo da mesma forma.
E como eu falei acima, se simuladores de corrida são uma paixão, o que dizer de carros de verdade?
Gosto de dizer que sou um grande piloto frustrado. O que não garante que eu corro pelas ruas heim?! Isso é Crime pessoal, rs!
Mas nas “dirigidas” da vida, acabei deixando de lado o ps2. Hoje ele se encontra na casa de uma irmã, parado e empoeirado (coitado =/ ).
O que me deixou deixou bem distante do gostinho de asfalto, que de certa forma, eu sentia ao jogar o GT4. Já que o Automobilismo é um esporte tão caro, o piloto frustrado se tornou um Aposentado.
Só que um certo dia, um Xbox 360 chegou em minha casa, e junto a ele um disco. Que só tinha cara de disco, pois eu via nele nada mais que uma chama, porém, essa reascendia uma grande e velha paixão..."
Semana que vem, continuamos com a Parte 2 do Post! |
Por @samuelsmendes
4 comentários :
Sem dúvida o GT 4 foi um grande revolucionário no mundo dos Games de Corrida, além de ter um gráfico monstro, a jogabilidade é com certeza de grande "emoção" e satisfação!
pra cima deles samuca! muito bom os posts.
Post muito bom mesmo. Não joguei GT 4, baixei o demo de Forza 4 e, cara, é demais. Preciso comprar o jogo inteiro.
Vlw Gabriel.
E você falou tudo, o GT4 era fera demais!!!
Dinho, você tem de comprar é o completo, para dai usar o Kinect em conjunto com o controle.
na semana que vem revelo o porque.
Eita, temos que testar... o post de Samuel Mendes vai ficar cheio de coments de teste, mas faz parte!
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