Cinema e Cia - As Crônicas de Nárnia 3


E hoje vamos junto com Aslam para a terra fantástica de Nárnia!


Fantástico é a palavra que define perfeitamente As Crônicas de Nárnia – A Viagem do Peregrino da Alvorada. Após o fracasso de crítica de Príncipe Cáspian, muito se foi dito sobre o fracasso e encerramento da franquia, mas mesmo assim resolveram arriscar e fazer um terceiro filme, que apesar de não ser lá grande coisa de bilheteria lá fora, aqui no Brasil ele garantiu uma boa renda e a salvação para pelo menos mais um filme do universo fantástico de Nárnia. 

Nesse 3° filme eles resolveram focar novamente mais no lado fantástico, com mais elementos desse universo tão amplo, apesar de  os efeitos especiais terem caído visivelmente de qualidade “ a fumaça verde é digna de um efeito da série Goosebumps“ . Apesar desses problemas o filme ganha em dinamismo com a saída dos personagens Pedro e Suzana interpretados por William Moseley e Anna Popplewell, ambos sem carisma nenhum, ficando assim os realmente talentosos Skandar Keynes “ Edmundo “ e Georgie Henley “ Lúcia “, além da entrada do primo deles, o Esutáquio interpretado por Will Pouter que aqui só faz enriquecer o elenco, ao contrário dos dois que saíram, Will consegue igualar o carisma de Skandar Keynes e Georgie Henley.

Eu adorei esse filme e achei que ele é o que mais traz o espírito do livro, a essência ( e aqui eu falo também como leitor da série ), ele traz os conceitos que são muito fortes no livro, e é isso que é o interessante, “ tem uma cena fantástica de Aslam e Lúcia que ilustra perfeitamente o que eu to falando “. Ainda temos o rato Rip Chip que faz uma dupla perfeita com Eustáquio e os dois protagonizam as melhores cenas do longa.

Aslam aparece muito pouco aqui, mas quando aparece é sucinto, imponente, o leão aqui está muito melhor visualmente do que nos anteriores, você acredita realmente que ele existe. O defeito fica por conta de não ter um vilão específico, a trama fica ppor conta do medo que eles sentem de algo sempre subjetivo, a sombra da Rainha Branca que ainda paira sobre Edmundo, ou o medo do fracasso de Cáspian ou a ganância de Eustáquio,porém ao mesmo tempo que isso acontece, não ter um vilão específico deu espaço para maior aprofundamento nos personagens, destacando principalmente Esutáquio.

A trilha sonora continua sensacional, é um dos pontos positivos da franquia inteira, os personagens estão muito melhores e mais dinâmicos, " Rip Chip é sensacional, um dos melhores personagens da série até aqui". Então A Viagem do Peregrino da Alvorada no fim das contas traz muito mais acertos do que erros e é meu filme preferido da série.

Eu sou fã declarado da história de C.S. Lewis, li os livros “ são geniais “ e adoro os filmes, apesar de não ser uma franquia grandiosa no cinema. As Crônicas de Nárnia merece ser assistido por todos e esperamos que eles façam até o último livro que tem um desfecho sensacional. Então é isso aí, Por Aslam e por Nárnia!










2 comentários :

Nárnia Sempre!

Jéssica
9 de março de 2012 às 14:03 comment-delete

quem vive indo para Nárnia é aragão sempre nos FDS

belo posta rafa parabéns!
eu ainda não o vi todo mas espero baixar em breve e ver com meus próprios olhos o qual aslam ficou.

11 de março de 2012 às 19:29 comment-delete

Postar um comentário