Press Start - The Witcher 2: Assassins of Kings

Olá, que carnaval foi esse hein? Não tivemos nada de novo por aqui... tsc, tsc, tsc! Deve ter sido culpa do Dinho de Lima, com certeza, rs!

Mas enfim tudo volta ao normal e hoje temos mais um super post do @samuelsmendes, dessa vez, a segunda parte do review do game The Witcher 2: Assassins of Kings!

"Fala ai galera! Hoje vamos continuar com o ultimo post de Review que tivemos. Lembrando as regras do nosso Review:

Falaremos um Pouco de um Título, com nossas primeiras impressões, antes mesmo de jogá-lo.
Após jogado, faremos uma avaliação do jogo citando pontos importantes e trazendo os prós e contras do mesmo.

Para quem não se lembra, o nosso primeiro Review está sendo feito em cima do The Witcher 2: Assassins of King (Confira aqui nossa primeira parte do Post).

Como falei no nosso texto anterior, a minha expectativa era gigantesca com esse titulo. Porque? Eu lhes respondo, a proposta dele como um todo!

Jogo que é baseado em livro geralmente é bom, e quando ainda é em terrenos de Rpg, muito melhor. Nesse terreno eles têm a possibilidade de te fazer viajar realmente no contexto do livro, com riqueza em personagens e ambiente, tudo isso com uma história bem envolvente. Aaah, e nisso o The Witcher é campeão!

Tudo começa com o Geralt de Rivia (personagem principal do jogo) indo ao combate, ao lado do rei e suas tropas. Esse esforço para trazer os filhos bastardos dele, que estavam presos em uma torre.
Ao chegar nessa torre, um assassino vestido de Monge, degola o Rei, sem que o Geralt podesse evitar. O Assassino foge e a guarda real pega Geralt sozinho na sala com o Rei degolado. Bem, não é dificil advinhar o que pensaram...

A história ao Inicio, é um pouco enrolada. Ainda mais pelo fato de ser junto a um Tutorial não muito bem feito. Mais garanto, com um pouco de empenho em ler textos enormes no menu (onde é liberado aos poucos as historias dos personagens, e o contexto da história) o game vai te surpreender. Confesso que, demorei um pouco a passar das primeiras horas do jogo. Até um pouco desanimado. Mais a recompensa?! Ahh, a recompensa... Simplesmente um dos melhores jogos que já joguei na vida. Motivos?

Otimos Gráficos
Nossa, a equipe do game Polonesa trabalhou muito bem nos detalhes desse jogo. As sombras e luzes são perfeitas. Feições e movimentos também são um espetaculo a parte. Espere momentos de contemplação dos cenários quando for jogar.

Inteligência Artificial
Uma das mais avançadas que já vi até hoje!
Cada um desempenha sua função perfeitamente na cidade. Existe rotinas para cada cidadão.
Pela manhã/ Tarde, é visivel o mercado funcionando. Vendedores ofertando seus produtos, açougueiro cortando as carnes e pendurando-as, carregamento dos návios nos portos enfim, é impressionante.
Noite, todos vão para suas casas ou albergues. E os homens geralmente estão concentrados nas Tabernas locais, que são super movimentadas neste horário.

Escolhas e escolhas...
A grande força dos rpgs atuais é a infinidade de caminhos que podem ser tomados pelo personagem.
Mais diferente destes jogos, o Witcher trouxe algo extramemente mais profundo. A cada escolha que você faz, os caminhos realmente mudam. Ou seja, se você faz uma escolha diferente, se prepare para um novo contexto de jogo. Tanto é que existem N finais para o The Witcher 2. Não só finais, mais sim decorrer da historia.

Jogabilidade
Um dos modos de combate mais dinamicos que já vi no Genero. Se prepare para dar Combos que parecem mais os de Aquiles (Troia – Filme). E os inimigos vão te cercar e atacar todos ao mesmo tempo. Você vai precisar de muita esquiva para não ser atingido.
Mais esse mesmo sistema contém falhas. Tive muita dificuldade com a mira de ataque, ela pode mudar de foco com um simples movimento de Mouse. E acredite em mim, isso pode significar sua morte!

Mais o Realismo dos combates torna toda a falha desprezivel. Para você que se pergunta, “Porque os 10 caras não atacam de vez o Personagem”. O Estudio trabalhou muito bem nesse sentido. Aqui nada é muito Hollywood. E Sangue, sim a gente vê por aqui.

Sistema de Evolução
Única falha, que não teve “amenizador”, foi o sistema de evolução do personagem. Não é muito bem explicado o que cada item que você deseja evoluir vai te trazer de vantagem real. Sem contar que, mesmo investindo em uma das únicas coisas (Espadachim, Alquimista, Magia), você ainda não se torna lá grande coisa diante de um inimigo comum. Devem melhorar isso para o próximo game.

Extra
O jogo possui alguns extras interessantes. É possível arrumar formas de ganhar dinheiro, como por exemplo rodas de luta onde o Geralt luta com camponeses por dinheiro. Ou é possível jogar quebra de braço ou poker com dado (Wtf?!) com eles. Tudo pra descolar uma grana extra.

Bem, resumindo, The Wicher 2 foi uma das historias mais envolventes de game que já tive oportunidade de jogar. Muito intensa e cheia de reviravoltas, com temas para gente grande e fugindo completamente das logicas ocidentais. Sim, isso tudo você vai encontrar em Witcher!


Vamos aos Prós e Contras

Prós
  • História consistente
  • Gráficos
  • Inteligência Artificial
  • Escolhas que mudam realmente o desenrolar da história
  • Reviravoltas dignas de Cinema
  • Modo de combate - Muito bem feita as sequências de luta

Contras
  • Jogo Pesado  mas sairá versão pra Xbox)
  • Inicio Monótono
  • Sistema de evolução mal feito
  • Modo de Combate - Sistema de mira pode te enganar

Nota Final: 9.0

Espero que esse nosso premeiro review tenha aguçado em vocês a vontade de jogar The Witcher 2: Assassins of Kings. Até a próxima!"


4 comentários :

Culpa do Dinho de Lima ou o Samuel tava no bloco? kkkkkkk.
Iso é o que menos importa, o melhor é qaue esse post me deixou louco pra jogar esse game!

Anônimo
24 de fevereiro de 2012 às 08:20 comment-delete

Vou ficar aguardando sair para Xbox!

Julio NJ
24 de fevereiro de 2012 às 08:21 comment-delete

Eita Samuel, rsrsr! Eu to com Julio, esperando sair pra Xbox pra ver se é bom como Samuel ta falando, rsrs!

24 de fevereiro de 2012 às 08:31 comment-delete

Haha, foi uma folga de carnaval mesmo cara.
E garanto, aguardando pro xbox ou não, vale muito a pena jogar o game.

24 de fevereiro de 2012 às 11:30 comment-delete

Postar um comentário