Cinema e Cia - Fúria de Titãs
E hoje vamos falar de Fúria de Titãs!
Estou falando de Fúria de Titãs. Antes de tudo quero dizer que não vi o original ( para quem não sabe esse filme é um remake do original que foi feito em 1981 ) então não posso julgar o filme pelas diferenças com seu antecessor. O filme é uma mitologia que conta a história de Perseu, um semi – deus filho de Zeus que tem sua pacata vida totalmente transformada após a morte de seus pais adotivos “ ele não sabia que era filho de Zeus”. Perseu é envolvido numa busca pelo Kraken para poder salvar a vida de Andrômeda, uma princesa que vai ter a vida sacrificada para salvar sua cidade, para impedir isso só destruindo essa terrível criatura. Movido pela vontade de salvar a princesa e vingar a morte dos pais Perseu parte nessa aventura.
O filme tinha tudo para ser fantástico, pois envolve uma mitologia rica, magia, aventura e tudo mais que um filme épico precisaria ter, porém o tema é tratado de forma rasa e superficial, apesar do contexto interessante, de um povo revoltado e se rebelando contra os Deuses, Fúria de Titãs cai no marasmo e não explora muito da história. O filme conta com um elenco de peso como Liam Neeson, Ralph Fiennes e vários outros, porém esses atores não conseguem se encaixar em tela. Liam atua de forma muito simples, é um tanto faz como tanto fez, não tem uma cena grandiosa mas também não compromete o filme, podia ser muito melhor. Hades não tá muito legal não , você fica esperando mais dele, até pelo potencial de Ralph Fiennes r que você vê claramente nos rápidos diálogos com Zeus. Sam Worthington é meio sem expressão mas com um pouquinho mais de trabalho ele se sairia melhor.
Os melhores personagens do filme são os secundários, o capitão Draco (Mads Mikkelsen ) tem a melhor atuação do filme, imponente, seguro, porém tem u, desfecho horrível na trama. Aliás , o filme é recheado de clichês , morre muita gente desnecessariamente , tem um romance forçado, os personagens são jogados sem profundidade nenhuma, é claro que o diretor não explorou o potencial do elenco “ um diretor que faz HULK já mostra que não se pode esperar muito de seus filmes “.
Os efeitos visuais são bons, os monstros como a medusa e o Kraken são bem feitos, as cenas de ação são legais, mas não há nenhuma cena que fique marcada na memória.
E porque eu falei desse filme? Porque eu esperava muito dele, e tava com muito vontade de assistir, ele não é ruim mas pelo potencial que tem acaba sendo um pouco decepcionante. Vai vir o 2° por aí, esperamos que eles acertem a mão dessa vez e coloque esse maravilhoso elenco para trabalhar.
0 comentários :
Postar um comentário