Cinema e Cia - O Fim da Escuridão

Hoje vamos falar de como foi a volta de Mel Gibson as telas com O Fim da Escuridão!



Para quem viveu os anos 80/90, lembra com prazer de atores como Mel Gibson,John Travolta,Tom Cruise e tantos outros.Atores que marcaram época em papéis magníficos e inesquecíveis,. Mel Gibson foi um desse que marcaram nossa vida cinematográfica. Quem não Lembra de Martin Riggs ou William Wallace? Quem não gostou de filmes como O Patriota ou O Preço de um resgate? Gibson tem uma lista extensa de grandes sucessos e interpretação marcantes, e se prestarmos atenção, é sempre o papel do cara revoltado em busca de vingança pela morte de alguém, ou com sérios transtornos por conta de alguma tragédia. E em O Fim da Escuridão ele volta após 8 anos, mais uma vez nessa temática que o imortalizou como um dos maiores astros do cinema.

O Fim da Escuridão é inspirado numa minissérie britânica de 1985, onde conta a história de Craven ( Gibson) que é um policial que recebe a visita de sua filha, da qual não tem muito contato. Ele não sabe muito da vida da filha, nem sobre seu trabalho. Nessa visita sua filha é assassinada na porta da sua casa. Apesar da polícia suspeitar que ela morreu no lugar dele, Craven começa a desconfiar que ela foi executada por motivos que envolvem coisas relacionadas ao seu trabalho.

Nisso a trama entra num emaranhado de conspirações que envolvem grandes empresas, governos e outras pessoas de alto escalão da sociedade, porém o que deveria ser pano de fundo que era a vingança de Craven, acaba tomando conta da narrativa do longa, que não consegue sustentar esse roteiro de intrigas e acaba virando mais um filme de vingança pela morte de um parente. Sorte que Mel Gibson é especialista nesse tipo de papel e puxa a atenção toda para ele.

Porém Gibson Já aparenta sinais de cansaço, cenas que outrora ele faria marcantes para sempre, aqui já não são tão chamativas., apesar disso não comprometer em nada no longa, ele ainda consegue sustentar a interpretação e muito bem por sinal, porém não mostra o mesmo vigor de antes. Outro que rouba a cena quando aparece é Jedburgh agente inglês interpretado por Ray Winston. Quando ele aparece realça a interpretação de Gibson e aumenta ainda mais a aura NOIR do filme.

Poderia ter sido um grande filme porém Martin Campbell não soube segurar a trama e aproveitar o roteiro de intrigas, mas nas cenas de ação ele se sai bem. Pode não ter sido um grande filme, não ter rendido tanto quanto podia, pode ser que Mel Gibson já demonstre cansaço, mais ainda sim é um filme dele, uma volta ao cinema e já valeria só por isso.Então mate as saudades desse grande ator e assista O Fim da Escuridão, que é apenas um bom filme de ação, nada mais do que isso, porém é um filme de Mel Gibson!

5 comentários :

Cara, eu tenho que ver esse filme! Mesmo não sendo um top do Mel Gibson

20 de janeiro de 2012 às 09:56 comment-delete

Ainda não assiste, mais foi uma boa deixa pro final de semana.
Excelente trabalho Rafael.

20 de janeiro de 2012 às 11:49 comment-delete

Hummm...

Anônimo
20 de janeiro de 2012 às 13:24 comment-delete

Gibson, sempre Gibson

Carlinha TNT
20 de janeiro de 2012 às 13:24 comment-delete

Filmaço!

Anônimo
21 de janeiro de 2012 às 23:19 comment-delete

Postar um comentário