Cinema e Cia - Space Jam

E hoje vamos lembrar do jogo do século – SPACE JAM!



Esses dias no face o nosso blog postou uma foto sobre esse filme, perguntando quem lembrava, e claro que ouveram vários comentários positivos, principalmente dos mais velhos, que lembram com carinho da época em que corremos para as locadoras para alugar esse filme que juntava os Loonney Tunes e personagens reais num mesmo longa.

É sempre um sonho para as crianças poder juntar o universo dos desenhos animados com o da vida real, já pensou poder conversar e ver seu personagem de desenho favorito frente a frente? Essa fómula já havia sido usada antes com Uma Cilada para Roger Rabbit e foi um verdadeiro sucesso, porém é perigoso, pois sempre se corre o risco de sair mau feito ou o longa beirar o ridículo, principalmente usando Michael Jordan como “ator” principal do longa é que os riscos eram maiores ainda. Porem ao meu ver, apesar de tudo, sapce Jam deu certo, e muito certo, marcando uma geração com o filme e vários produtos que vieram no bolo, fazendo da marca um sucesso absoluto.

O filme conta a história de alienígenas que vem a terra atrás de novas atrações para um parque de diversões intergalático, e essas novas atrações seriam os Lonney Tunes, que espertamente desafiam os ‘pequenos’ alienígenas para um jogo de basquete que decidiria o futuro de todos. Porém os pequenos roubam as habilidades de grandes jogadores da NBA e agora são verdadeiros astros do basketball, então só resta aos Loonney Tunes uma única saída, pedir socorro ao maior jogador de basquete de todos os tempos: Michael Jordan.

E o filme se desenrola nisso, na preparação até o jogo e mostrando os jogadores que tiveram os poderes roubados. Loucura? É claro são os Loonney Tunes, o carisma desses personagens faz o filme andar, Pernalonga por si só é um astro, e os atores coadjuvantes também fazem um trabalho muito suave, adicionando um humor sutil a cada momento, Bill Murray por exemplo, aparece poucas vezes, mas quando isso aconetece ele rouba a cena. Wayne Knight  ‘que fez  a série Seinfield’ também traz seu humor aqui para o filme, ele faz o engraçado Stan Podolack, que é assistente de Jordan.

A atuação de Michael Jordan não existe, ele nem tenta, e isso eu acho que é o grande mérito, pois ele leva o filme tão na brincadeira que não compromete o longa. Space Jam cumpre seu papel principal que é divertir, entretenimento sem ser forçado, mérito do filme, que além de tudo isso ainda conta com um quesito que é um dos pontos mais fortes do longa, que é a trilha sonora.A trilha sonora de Space Jam é uma das minhas preferidas, com músicas marcantes e que dão uma dimensão ao filme até maior do que ele merece muitas vezes.

Space Jam teve um marketing muito forte, com venda de bonecos, sapatos, camisas e CDs com a trilha, além de ter um site muito bem trabalhado e que sobrevive até hoje no ar: Clique Aqui! O filme foi uma grande fonte de renda para Warner Bros e gera lucros até hoje com seus produtos.

Juntando os desenhos mais amados do mundo com o maior astro do basquete da história,Space Jam vem trazer diversão para toda família.


PS: Procurem a trilha Sonora que é fantástica









1 comentários :

pela postagem! =D pena que não sou muito faz de filmes que misturam desenhos com pessoas reais^^

31 de dezembro de 2011 às 13:52 comment-delete

Postar um comentário