Cinema e Cia - Lanterna Verde - O Filme

E o mau sucumbirá ante a nossa presença, ao falarmos sobre Lanterna Verde o Filme




Vivemos num tempo onde fazer filmes de super heróis se tornou coisa séria, hoje não se admite nada menos que um filme do nível de X-Men , Homem Aranha, Thor, Homem de Ferro. Como vocês podem ver, todos os filmes citados são da Marvel. A DC produziu Cavaleiro das Trevas com Nolan, que foi um divisor de águas para o cinema de super heróis e conseguiu bons trabalhos com os filmes de Zack Snyder, mas não é possível que a DC só tenha esses dois diretores para fazer filmes de qualidade, ela só vem pisando na bola, filme após filme, estragando personagens que tem uma carga enorme e que dariam maravilhosas adaptações se bem dirigidos e escritos.

Lanterna Verde é mais uma dessas furadas. Eu não conhecia muito desse personagem, além do que eu via no desenho Liga da Justiça, até ouvir um Nercast (podcast do site Jovem Nerd) onde me despertou curiosidade e desejo de saber mais sobre ele, e daí em diante me vislumbrei com a história. Lanterna Verde é o personagem DC com o universo mais rico de todos, com muitas informações e histórias bem desenvolvidas. E é esse background que chama a atenção para o personagem, essa é a sua maior vantagem, porque ele tem um universo de informações a serem exploradas, com lanternas diferentes, energias diferentes e mundos diferentes.

Porém o filme não explora nada disso, é superficial, não tem um enredo que se sustenta, o vilão é colocado de forma errada, o protagonista funciona em alguns momentos mas não convence e o filme se tornou mais do mesmo. Mostrando um longa completamente superficial e sem paixão.

Martin Campbell (007 Cassino Royale) não fez um bom trabalho aqui como diretor, parece que fez de qualquer jeito, não aprofundou nada, não tem uma grande cena de ação, o filme não parece ter um “coração”. Ryan Reynolds não é um grande herói de ação e drama mas tem carisma, principalmente nas cenas de comédia/romance, e convence com sua coragem, ele é limitado mas não é o problema do filme, pelo contrário, ele até que se sai bem, se tivesse uma boa história e uma boa direção, o filme daria certo, mas como não tem, ele também saiu prejudicado nessa. O romance de Hal Jordan com Carol Ferris (Blake Lively)  também foi legal, ficou uma coisa bem comédia romântica, e os dois se saíram bem em relação a isso.

 Mark Strong faz um maravilhoso trabalho como Sinestro e poderia ser um ótimo vilão, ficamos na expectativa, pois aqui ele aparece muito pouco. Hector Hammond (Peter Sarsgaard) apresenta um bom arco dramático na história e se sai muito bem no seu papel, mas ao meu ver o personagem dele é muito jogado e não tem um impacto de um vilão de verdade, jogaram ele no meio da trama e ele se saiu bem, essa é a impressão que me dá.

Os personagens digitais saíram muito bem feitos, Killowog, os guaridões e Tomar –Re (Geoffrey Rush), todos ficaram ótimos porém passam em branco na fita. OA ficou muito bem feita e o filme é visualmente muito bonito, e ao contrário do que disseram, os efeitos estão bem feitos sim.

A primeira parte do filme funciona até bem, tem uma cena maravilhosa dos caças e o personagem de Hal até então é um canastrão divertidíssimo, até a parte que ele ganha o anel e viaja a OA é legal, o problema é quando ele volta a terra e começa com aqueles conflitos mal elaborados e superficiais, e é aí que está o problema, já que a história por trás do Lanterna Verde é que é a sacada do personagem, o aprofundamento no universo de AO, no poder da energia verde, e isso é mostrado de qualquer jeito no longa.

Outro erro gravíssimo foi a escolha do vilão Parallax. No primeiro filme sobre Lanterna Verde, em que ele ainda está descobrindo seus poderes , fazendo seu treinamento e ele já enfrenta um dos vilões mais poderosos do universo? Um vilão que até os guardiões tem medo, um vilão que matou vários lanternas mais experientes e conseguiu colocar temor até em Sinestro. E este vilão é derrotado por um humano que mal aprendeu a usar o anel? Me desculpe mas isso foi um equívoco tremendo.

O filme não é horrível, ele não é um quarteto fantástico da vida , vale a pena assistir, agora para o nível de hoje e para uma história tão boa quanto a do Lanterna Verde, ele deixa muito a desejar. Vamos esperar que a DC ache outros diretores tão competentes e comprometidos com os projetos quanto Nolan e Snyder e que em Lanterna Verde 2 o filme tenha o tratamento que merece.

5 comentários :

O filme não é mto bom, mas este post dá até vontade de assistir!

Darick
4 de novembro de 2011 às 08:16 comment-delete

Esse filme é uma porcaria, só n~çao perde pra Thor, que é muito pior!

Anônimo
4 de novembro de 2011 às 08:25 comment-delete

Eu esperava mais do filme mas não dá pra simplesmente dizer que é ruim. Dá pra o gasto...

Henrique
4 de novembro de 2011 às 14:38 comment-delete

vc tirou as palavras da minha boca rafa!!!!
vlw mesmo.

4 de novembro de 2011 às 20:03 comment-delete

comprei desse site http://www.mercadozets.com.br/ e gostei o site entrega rapido e com nota fiscal e garantiA

tem berço eletronicos celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

... tem mais de 2000 proutos

LANTERNA

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=lanterna&IDCategoria=178

CAMPING

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=178

23 de novembro de 2011 às 19:59 comment-delete

Postar um comentário