Cinema e Cia - Coraline
E vamos hoje curtir o belo Stop Motion de Coraline!
Coraline é a primeira animação stop motion feita em 3D e de muita qualidade por sinal. E essa adaptação para as telas ficou por conta de Henry Selick, simplesmente o cara por trás do Estranho Mundo de Jack e James e o pêssego Gigante (Sim Tim Burton “apenas” produziu e criou a história, Henry Selick foi o diretor). Selick fez um trabalho fantástico e animação é de muito bom gosto, uma verdadeira obra de arte.
Ao contrário do que se pensa Coraline não é uma história infantil, aliás eu não recomendaria para crianças pequenas, pois tem muitas cenas que podem ser assustadoras e bizarras para elas. É uma história muito bem escrita e amarrada, sem deixar pontas soltas e tendo ótimas explicações das alterações feitas no longa. A trilha sonora é belíssima e encaixa perfeitamente nas cenas.
Coraline conta a história da protagonista de mesmo nome que foi obrigada a se mudar para um condomínio chamado Palácio cor de Rosa, lá ela se vê sozinha, se sente excluída pelos pais, e está revoltada com tudo isso e achava,sua vida um tédio, até que ela encontra uma pequena porta que a leva a um lugar bem estranho, no qual existe pessoas iguais as que ela conhece, só que com um botão no lugar dos olhos, seriam outras versões das pessoas. Lá ela é muito bem tratada e acolhida e passa a achar tudo perfeito, até perceber que tudo está perfeito até demais, e nem tudo é maravilhoso como aparenta.
Eu não conhecia a história, não queria assistir pois achava que era um desenho bobo e qualquer, até que soube que era Gaiman que havia escrito e parei para ver o filme, levei um susto ao perceber o quão fantástico era essa animação e história, e hoje eu indico como um filme obrigatório para você que gosta de uma boa história e um boa animação. Do mesmo jeito que indiquei Onde Vivem os Monstros aqui com muito carinho, também apresento este belo desenho!
0 comentários :
Postar um comentário