Cinema e Cia - A espada era a Lei


No tempo de um povo sem rei, A espada era a Lei!



Quem conseguir tirar a espada dessa pedra, será coroado o legítimo rei da Inglaterra! E é assim que começa, o clássico: A espada era a lei, que conta a famosa história do rei Arthur, no melhor jeito Disney. Esse foi o 18° longa da empresa e foi o último filme produzido enquanto o próprio Walt Disney estava vivo. O filme foi lançado nos cinemas em 25 de Dezembro de 1963, e indicado ao Oscar no mesmo ano pela melhor trilha sonora adaptada!

 O esperto garoto Arthur, que desconhecia  a lenda da espada , trabalha como cavalariço em um castelo e sonha em se tornar um cavaleiro. Todavia, o Mago Merlin que vive na floresta, conhece o futuro e sabe que Arthur está destinado a um destino muito maior : o de rei da Inglaterra! E passa a prepará-lo e ensiná-lo até ele conseguir cumprir o seu destino.

Eu não lembrava com tanto carinho desse filme, mas essa semana me bateu uma vontade de assistir um desenho clássico, que me trouxesse aquele encanto e aquela nostalgia, e por um acaso acabei vendo A espada era a lei, e o filme me chamou muito a atenção pela sua sutileza, ingenuidade e pela sua beleza visual, talvez por nunca mais ter visto nenhum desenho com essas características e por sentir falta desses momentos de ouro da magia Disney, que não vem conseguindo produzir animações marcantes como antes. 

A história de Arthur tem uma bela trilha sonora e personagens interessantes como o mago Merlin e a coruja Arquimedes, porém peca porque não tem um grande ápice, não tem um grande momento dramático ou marcante como por exemplo “ O Rei Leão”, mas ainda assim vale muito a pena conferir esse clássico de muito charme e bom gosto.

Bem, aí está um pequeno comentário, pois eu não podia deixar passar em branco essa lembrança tão boa que eu tive vendo esse desenho! Assistam, relembrem e mandem suas impressões também.



1 comentários :

kkkkk muito bom rafa =D
merlim ai de roupa de turista e óculos escuros, show em kkkk

28 de outubro de 2011 às 07:07 comment-delete

Postar um comentário