Cinema e Cia - Resistindo as tentações
E a dica de filme da semana é Resistindo as Tentações!
Para o final de semana, nada melhor do que um filme leve e descontraído no melhor estilo Mudança de Hábito, claro que este não tem o mesmo charme no enredo nem conta com a participação da brilhante Whoopi Goldberg no elenco mas ainda assim é um filme divertidíssimo, leve e gostoso de se assistir.
O filme conta a história de Darren Hill ( Cuba Gooding Jr ) um publicitário sem escrúpulos que recebe a notícia de que sua tia morreu, ela morava numa pequena cidade do sul do Alabama, cidade esta onde ele nasceu e foi criado durante um tempo mas devido ao trabalho de sua mãe, ele teve que passar a infância se mudando. Lá ele descobre que sua tia lhe deixou uma herança, só que para ele colocar as mãos nela primeiro tem que ser líder do coral da igreja e classificá-lo para um concurso nacional. Desesperado pelo dinheiro já que foi demitido da empresa onde trabalhava, Darren aceita o desafio de tornar o fraco coral da igreja num coro de primeira classe.
E é isso que é interessante e chama a atenção no filme, o desafio de formar uma equipe que aparentemente não tem nada a ver um com o outro numa equipe capaz de competir de igual para igual com os maiores corais do país. E ele junta pessoas de todo o tipo, no elenco existem vários cantores que dão um show a parte, Beyoncé Knowles faz aqui o par romântico com Cuba Gooding Jr e interpreta muito bem o seu papel. O elenco ainda conta com Faith Evans , T- Boné, Shirley Caesar entre outros. È interessante ver se juntando ao coro presidiários, barbeiros, estudantes , senhoras de idade, todos juntos no mesmo coro e tendo que conviver com as diferenças e preconceitos.
O longa passa uma mensagem muito legal e bonita, é natural, a narrativa flui muito bem e não é a toa que a parte musical é a base que sustenta todo o filme,sua trilha sonora foi lançada antes mesmo do próprio filme e conta com todas as músicas cantadas no longa e mais algumas,e chegou a ganhar até o disco de ouro pela Recording Industry Association of America .
O filme é um prato cheio pra quem gosta de comédia romântica, música ou até mesmo filmes religiosos. Ele tem seu próprio carisma, é divertido e delícioso de ver, é recomendável para toda a família.











0 comentários :
Postar um comentário