Eduardo e Mônica "by Vivo" - Seria plágio?
É bem possíve que você já tenha visto o videoclipe da música Eduardo e Mônica feito pela Vivo, afinal mais de 5.350.000 pessoas já viram, mas eu não poderia deixar de postar aqui= D
Primeiro, por que eu sempre gostei muito da Legião Urbana e umas de minhas músicas favoritas é justamente Eduardo e Mônica. E segundo, porque o videoclipe foi muito bem bolado e produzido.
Já disse por aqui o quanto gostaria de que os comerciais voltassem a ser criativos e "geniais", isto vem acontecendo, e a Vivo, é uma das grandes responsáveis por isso.
Porém, tem muita gente reclamando de que esse vídeo da Vivo é um plágio de um feito pela ATL (Claro) em 2003.
Realmente os vídeos se assemelham, mas não seria porque a música é a mesma? Será que não foi uma coincidência?
Saber se foi uma coincidência ou plágio discarado não vem ao caso, o que realmente importa é que o videoclipe da Vivo ficou milhares de vezes melhor. Eles usaram a música toda e não fizeram um vídeo com a obrigação de vender planos/aparelhos.
O viral da Vivo é institucional, você não se sente obrigado a nada e mesmo assim cria um "laço de amizade" com a operadora, "laço" essse que pode levar você a ser cliente ou não.
Sem falar que a diferença na qualidade de produção de um vídeo para o outro é imensa.
O resultado positivo desse tipo de campanha pode ser visto pela aceitação do público, o vídeo da Vivo, como já disse, teve mais de 5.350.000 views enquanto o da ATL quase ninguém sabia que existia.
A propaganda da Vivo vai ficar por um bom tempo na cabeça de milhões de brasileiros. Afinal, não é isso que toda empresa quer com suas ações de publicidade?
P.S.: Não sou cliente Vivo e este post não é um publieditorial!
Primeiro, por que eu sempre gostei muito da Legião Urbana e umas de minhas músicas favoritas é justamente Eduardo e Mônica. E segundo, porque o videoclipe foi muito bem bolado e produzido.
Já disse por aqui o quanto gostaria de que os comerciais voltassem a ser criativos e "geniais", isto vem acontecendo, e a Vivo, é uma das grandes responsáveis por isso.
Porém, tem muita gente reclamando de que esse vídeo da Vivo é um plágio de um feito pela ATL (Claro) em 2003.
Realmente os vídeos se assemelham, mas não seria porque a música é a mesma? Será que não foi uma coincidência?
Saber se foi uma coincidência ou plágio discarado não vem ao caso, o que realmente importa é que o videoclipe da Vivo ficou milhares de vezes melhor. Eles usaram a música toda e não fizeram um vídeo com a obrigação de vender planos/aparelhos.
O viral da Vivo é institucional, você não se sente obrigado a nada e mesmo assim cria um "laço de amizade" com a operadora, "laço" essse que pode levar você a ser cliente ou não.
Sem falar que a diferença na qualidade de produção de um vídeo para o outro é imensa.
O resultado positivo desse tipo de campanha pode ser visto pela aceitação do público, o vídeo da Vivo, como já disse, teve mais de 5.350.000 views enquanto o da ATL quase ninguém sabia que existia.
A propaganda da Vivo vai ficar por um bom tempo na cabeça de milhões de brasileiros. Afinal, não é isso que toda empresa quer com suas ações de publicidade?
P.S.: Não sou cliente Vivo e este post não é um publieditorial!
1 comentários :
kkkkk
realmente a vivo fez uma boa propaganda!
muito bom esse video =D ja vi unas 15 vezes e ainda baixei pro celular kkkk
Postar um comentário