Cinema e Cia - X Men: Primeira Classe


Depois de várias bombas, a Fox finalmente acerta a mão e nos apresenta a agradável surpresa, X-MEN PRIMEIRA CLASSE!

X-Men Primeira Classe teve uma campanha de marketing horrível, eu me assustava ao ver os pôsteres do filme, dava a impressão que iriam enterrar de vez a franquia, mas ao ver o trailer minha esperança se renovou e fiquei curioso para ver no cinema. E o que eu vi não só me surpreendeu como me agradou imensamente, vou logo dizendo que é um dos melhores filmes da Marvel até aqui.

Assim como cavaleiro das trevas da DC (sem comparações de qualidade por favor) o filme me parece muito uma Graphic Novel, chegou até a me lembrar de uma história chamada Deus ama, o homem mata, que é uma das melhores histórias dos x-men que li até aqui. O filme tem um tom retrô lembrando muito filmes do James Bond e de espiões dos anos 60.

O fator principal do longa sem dúvida nenhuma é a trama, que é muito bem desenvolvida, tudo muito bem amarrado, além de ser um enredo sério, muitas vezes nem parecendo um filme de super heróis e sim um filme de espionagem dos anos 60, muito legal mesmo. O desenvolvimento dos personagens também é algo fantástico, a personalidade de Magneto (Michael Fassbender) é construída de forma brilhante, você se envolve na história dele e compreende o porque de toda a sua jornada, compreende suas atitudes, chegando até a concordar com ele em alguns momentos.

Existia um projeto de fazer um X-men Origens: Magneto mas ele não foi para frente, ao que me parece incluíram muito dessa idéia nesse filme, porque Magneto é o grande destaque do longa, Fassbender faz um papel realmente brilhante.

Diga-se de passagem outro que interpretou de forma extraordinária o seu papel foi James MacAvoy que faz o Professor Xavier, ele é um ator incrível e confirma isso mais uma vez nesse filme. Ele nos apresenta um professor Xavier diferente, mais canastrão, brincalhão, que adora paquerar as garotas e ainda com cabelo e podendo andar, isso ficou muito legal em tela. A química dos dois (Fassbender e MacAvoy) é imensa e eles dão certo juntos em cena. Outra que foi muito melhor explorada nesse filme foi mística (Jennifer Lawrence) com uma participação realmente significativa no enredo e demonstrando suas virtudes e fraquezas.

O vilão fica a cargo de Kevin Bacon que faz um grande trabalho no papel de Sebastian Shaw um vilão sádico bem ao estilo James Bond, você consegue sentir raiva e medo dele do começo ao fim. Os outros não tem tanto destaque,mas pela trama ser tão bem amarrada eles não comprometem o andamento do filme. E apesar dessa formação do time de Xavier não ter ficado lá essas coisas,você consegue gostar de todos os personagens.


O filme não para um segundo, mesmo nos momentos de diálogo ele não perde o ritmo, a trilha sempre envolvente e perfeita ditando esse ritmo frenético, que não é a toa lembra muito Kick Ass já que o diretor é o mesmo (Mattew Vaughn), que foi imprescindível nessa nova página da franquia X-MEN. Ele respeita e muito o universo dos mutantes e não sai da linha narrativa dos filmes anteriores (a não ser o origens wolwerine que com toda razão foi completamente deletado da cronologia). Talvez as cenas de ação não sejam tão legais quanto a dos filmes de Singer (diretor de X-men 1 e 2) mas ainda assim são muito boas e valem muito a pena.

A história de X-men nunca envelhece pois se trata do medo,do preconceito com o diferente,de amizades construídas através de dificuldades e mostram que o conceito de bom ou mau não é tão simples quanto parece. A amizade de Charles Xavier e Magneto (ou Eric) nos mostra que as vezes mesmo tendo posições diferentes não quer dizer que sejamos inimigos,e sim que temos diferentes pontos de vista.
O filme vale o ingresso,até pra assistir mais de uma vez,vale pra quem não conhece a história, vale para os fãs que vão reconhecer vários easter-eggs, vão se divertir com as várias referências,como o pai de noturno (assim que você vê-lo vai reconhcer com certeza).Você vai encontrar um bom roteiro, boas atuações e um filme que respeita os personagens.

OBS: a única coisa que não gostei foi a caracterização de fera com cara de cachorro.




14 comentários :

X-Men!!! Cresci rodeado, quase mergulhado em revistas em quadrinhos, meu pai colecionava. Não lia muitos mas os X-Men sempre me chamaram atenção, acabei gostando. E o que isso tem haver com o filme? TUDO!

Foi o primeiro filme sobre os X-Men que gostei de verdade. A trama é muito bem bolada, amarradinha e coerente. Não é totalmente fiel aos quadrinhos, mas não deixa a desejar.

Vale realmente o ingresso, tanto pra quem é fã como pra quem nunca ouviu falar!

E a aparição de Wolverine? As pessoas na sla do cinema até ensaiaram umas palmas, muito legal!

Corre rapaz, vai ver o filme!

10 de junho de 2011 às 00:47 comment-delete

poxa ficou bem D+ gostei mesmo rafa, acho q ficou melhor q o de thor. ou é pq sou mistiço tbm kkk
enfim meus parabéns e realmente qro ver ele =D

10 de junho de 2011 às 09:50 comment-delete

Cinema e Cia é muito bom, sempre que leio alguma cois aqui fico cvom vontade de assistir! Valeu Cia do Designer e @rafamelohp

Augusto
10 de junho de 2011 às 12:58 comment-delete

@dinhodelima hahaha eu não falei da cena de wolwerine para não dar spoiler,mas é muito f... mesmo!!!

10 de junho de 2011 às 18:44 comment-delete

augusto,o onjetivo do cinema e cia é dar dicas de filmes que valem a pena assistir e causar a vontade em vcs que não viram de conferir tbm!!ficamos felizes que isso aconteça.^^

10 de junho de 2011 às 18:46 comment-delete

O.o logan spoiler ^^

10 de junho de 2011 às 19:28 comment-delete

Muito massa Rafa!
A grande sacada dos novos filmes da Marvel, é justamente a aproximação com temas da realidade(guerra fria, nazismo) e tratando seus herois de forma séria. Com isso ela(marvel) conquista uma gama de públicos diversos e de certo modo agrada até alguns dos mais chatos que ficam o tempo todo dizendo: O filme não é fiel aos quadrinhos! kkkk

É isso meu nobre!
Esse filme tá bem melhor que thor viu! kkkk

abração.

10 de junho de 2011 às 19:43 comment-delete

Este comentário foi removido pelo autor.

10 de junho de 2011 às 22:04 comment-delete

Muito bom !

10 de junho de 2011 às 22:21 comment-delete

o autor removeu oq se eu naõ postei nada!? acho que foi quando eu me loguei no google na tua casa!!!

10 de junho de 2011 às 23:17 comment-delete

o post de x-man ta de primeira rafa, eu ainda não vi mas fiquei com muita vontade de ver depois comento minhas impressões!!!

10 de junho de 2011 às 23:21 comment-delete

Valeu Rafael e parabe´ns pelo trabalho de vcs!

Augusto
11 de junho de 2011 às 00:00 comment-delete

grande Mateus,é verdade mas cada um tem seu mérito,ver Thor em live action,girando o martelo,ver asgard,lóki foi sensacional.Eu consegui ver mais a figura do super herói em Thor do q nesses x-men,em compensação eu achei mais humanidade e mais coisas a se identificar no x-men,então cada um tem um peso diferente e os dois foram ótimos filmes!!

11 de junho de 2011 às 12:13 comment-delete

puxa eu vi esse filme no cinema ontem e realmente é muito legal como diz o @rafamelohp fiquei emocionado no cinema caiu 2 cisco nos meus olhos^^
duas vezes no filme!
vlw rafa muito bom o filme

14 de junho de 2011 às 22:18 comment-delete

Postar um comentário