Cinema e Cia - Crepúsculo

Hoje o Cinema e Cia vai falar do fenômeno de bilheteria e febre entre os jovens (principalmente AS jovens) de todo mundo: Crepúsculo. E além de mim quem vai nos falar sobre o filme e toda a história é @_mcarollina

Bom antes de @_mcarollina nos falar sobre o filme eu vou dar a minha visão rápida sobre ele.
Crepúsculo é um fenômeno de sucesso e críticas, eu recebi vários pedidos para falar sobre o filme, uns porque gostam realmente da história e outros porque queriam que eu a detonasse. Bom essa é uma seção para falarmos sobre cinema e darmos dicas de filmes que gostamos, claro analisando os pontos positivos e negativos, mas nunca falando mau apenas por falar.
Eu não tenho muito a dizer sobre Crepúsculo porque eu não gostei da história, esse filme até que é legal, a trilha sonora é boa mas nada mais do que isso, na minha visão é um enredo fraco e sem sal, com atuações sem expressão. Porém, tem seus méritos é claro, já que arrecadou milhões pelo mundo e isso quer dizer alguma coisa.

A maioria das críticas que escuto sobre o filme normalmente não são sobre "o filme” em si e sim apenas preconceitos, normalmente de nós homens, pelo filme não ter cenas de sexo, pelo protagonista ser virgem ou o longa não ser ser exageradamente sanguinário como achamos que deve ser um filme de "verdadeiros vampiros"(porém esquecemos que vampiros não existem, então a autora pode descrevê-los da forma que bem entender), então nós estamos aqui para falar apenas do filme Crepúsculo com nossas opiniões pessoais, sem espaço para preconceitos.

Até um tempo atrás eu jamais falaria de Crepúsculo como uma dica de filme, porém numa conversa com algumas amigas minhas e com @_mcarollina percebi o carinho com que elas falavam do filme, e o quanto aquela história significava para elas,o carinho que elas têm por Crepúsculo é o mesmo que o que eu tenho com Harry Potter, que @masterfranca tem por Senhor dos Anéis ou @endfranca tem pelo Rei Leão. São histórias que vamos levar por todas as nossas vidas, que tiveram um significado e nos causaram uma determinada emoção, então percebi uma coisa, eu não gosto dessa saga porque não me identifiquei com a história, e isso não muda o fato dele ser um sucesso, originalidade é relativo, não há como comparar Sthephenie Meyer com Tolkien é claro porém, como eu disse, no Cinema e Cia das Crônicas de Nárnia cada autor quer passar uma mensagem e se todas essas pessoas captaram essa mensagem, então já é muito válido.

Bem vamos ver a visão de alguém que realmente gosta e entende a mensagem do filme. Crepúsculo por @_mcarollina

"Assim que assisti o filme me apaixonei por ele, logo fiquei viciada pela saga e não parei mais de assistir .O filme retrata todos os sonhos, desejos e problemas que uma garota passa na vida. Ele conta os sentimentos e o amor que Bella Swan tem por Edward, amor tão grande, puro e forte que consegue fazer com que o público feminino também se apaixone pelo vampiro (pelo menos comigo conseguiu). Agora, vou falar um pouquinho sobre o meu personagem preferido, Edward.
Edward Anthony Masen Cullen, é e sempre vai ser o "cara dos sonhos" de qualquer garota (dos meus sonhos). Ele é lindo, charmoso, sedutor, romântico e tudo que você achar de bom. Confesso que tenho uma paixãozinha platônica por ele. O vampiro é tão apaixonado por Bella, que afirma várias vezes que ela é sua vida e que não faz sentido viver mais sem ela.


No decorrer do filme Bella vai conhecendo e descobrindo mais maravilhas de Edward, os Cullens e seu mundo quase perfeito, pois apesar de tudo, esse amor dos dois trás muitos perigos para a mesma. Ela quase é morta por James, um vampiro rastreador que pretendia matá-la, só para se divertir com o sofrimento do meu queridinho Edward.
James começa a persegui-la logo após vê-la jogando Beisebol com os Cullens (uma das cenas mais impressionantes e divertidas do filme). Mas, como em filme tudo é amor e flores, o seu amado a salva. A garota quase vira uma vampira, mas seu amado não permite, pois não quer que ela vire um "monstro" ,como ele próprio se descreve.
Essa linda história de amor só poderia ter sido tirada de um sonho. É galera, pra quem não sabia, Sthephenie Meyer escreveu todo o livro a partir de um sonho que ela teve de uma garota apaixonada por um vampiro. Muitas editoras recusaram a proposta da autora.

Bom eu vou terminando meu relato sobre um dos meus filmes preferidos, escrevendo as falas da minha cena preferida. A cena que Isabella descobre que Edward é um vampiro e assim os dois começam um namoro nunca imaginado por alguém na vida, o namoro de um vampiro com uma simples mortal:

Edward : - E o leão se apaixonou pela ovelha.
Bella : - Uma ovelha idiota.
Edward : - Um leão masoquista e doente.

Mas... antes de eu acabar, uma perguntinha : - Se você pudesse viver para sempre, para o que viveria ?"







41 comentários :

É sério, Crepúsculo? Rs, deixa quieto...
De qualquer forma, parabéns @_mcarollina pelo post. Somos movidos por paixão!

Julio Andrade
17 de junho de 2011 às 10:08 comment-delete

Parabéns @_mcarollina 0/ Agora, o @rafamelohp tá falando besteira.

Onde é que vender milhões quer dizer alguma coisa?

E como assim vampiros não existem? Não são reais porém, existem sim. E um autor chegar e fazer o que quiser com um personagem histórico.

@rafamelohp vc sabia que o primeiro conto sobre vampiro foi escrito no sec XIX por John Polidori e em 1897 o escritor Bram Stoker publicou o romance Drácula?

Se não sabe o que diz... shhhhhhhi!

Francisco Amaral
17 de junho de 2011 às 10:19 comment-delete

Concordo em tudo com o Francisco! Pior é comparar paixão por Senhor dos Anéis com Harry Potter e Crepúsculo, sei não hein...

O que Sthephenie Meyer fez com os vampiros foi o mesmo que J. K. Rowling fez com os Elfos em Harry Potter. Os Elfos que Tolkien mostra em Senhor dos Anéis são praticamente fiéis as criaturas das lendas arturianas, Celtas e da Grã-Betanha, não "aquilo" que aparece em Harry Potter.

Erica Farias
17 de junho de 2011 às 10:27 comment-delete

Parabéns pelo post Carol!!!

Eu concordo em partes com o que disse Francisco e Erica, pra mim vampiro que brilha não é vampiro e o "elfo" de Harry não é Elfo nem aqui nem na Terra Média.

Mas o mundo não gira em torno do que gostamos e o Cinema e Cia precisa chegar a todos!

17 de junho de 2011 às 10:40 comment-delete

francisco Amaral-eu não fazia a mínima idéia de quando foi criado o 1° conto de vampiro kkkkk e essa é a minha visão sobre o assunto,não precisa concordar,eu não gosto do filme nem da história mas carol e muitas outras pessoas gostam e me pediram parao filme ser comentado,então ela publicou o post e como disse @dinhodelima o cinema em cia deve chegar a todos,eu também não curto jurassic park mas o outro rafa sim e por aí vai.
e Erica por que não comparar a paixão entre as histórias?Carol prefere Crepúsculo a senhor dos anéis e isso é fato.as pessoas tem gosto diverso.

17 de junho de 2011 às 13:47 comment-delete

primeiro quero parabenizar a @_mcarollina pois ela foi muito sincera em tudo que colocou no poste e o principal de tudo... muito corajosa.

mas....

pow vampiro q é vampiro gosta de muito sangue e não vira purpurina(brilha) no sol e sim cinzas.
eu cresci sabendo q vampiros é coisa do demon então não concordo com o as fantasias da Sthephenie Meyer.

gosto é gosto e nao se discute!

17 de junho de 2011 às 14:18 comment-delete

Confesso que como Rafa, não sou fã do filme, mas existem pessoas que gostam e isso deve ser respeitado. Com relação ao post, ficou legal e deu p/ perceber q a @_mcarollina curte bastante o filme. Enfim, parabéns e tipo, cada um com suas preferências e opiniões, neah? Num precisa ficar criticando a opinião alheia.

@junior_INtense
17 de junho de 2011 às 14:30 comment-delete

acho simplesmente que gosto não se discute! Parabéns @_mcarollina pelo cinema e cia. Mas o que crepusculo fez com os vampiros foi ridicularizar o ser mais astuto, malévolo, frio e calculista de toda a ficção. Pow ela fez com que a luz do sol ao invez de matar os vampiros transformassem eles em bâmbis desmoralizou geral. Drácula pediu que enfiassem uma estaca no seu coração assim que crepúsculo foi lançado aff!!!

17 de junho de 2011 às 14:39 comment-delete

Gostei do post e da opinião sincera do Rafael. Tambem gostei da @_mcarollina não ter tido receio para se expressar sobre o que gosta. E se pararmos pra perceber, realmente a maioria dos comentarios falando que não gostaram do filme ou do modo como os vampiros foram retratados são de homens.
Mas dando minha humilde opnião digo que não so gosto dos filmes como estou terminando de ler a saga. Pra quem leu os livros, pode ver que a historia não 'e so o que o cinema mostra. Tem profundidade apesar de não ser real.
O fato como a autora coloca os vampiros não me incomodou porque tambem gosto de usar a imaginação quando escrevo. E se voce não pode se soltar enquanto cria algo SEU, não podera fazer isso nunca.
'E atraente, interessante e diferente de tudo que ja se viu.

Jaciara
17 de junho de 2011 às 15:04 comment-delete

jaciara grandes palavras!

17 de junho de 2011 às 17:51 comment-delete

Aiai, sempre há esse tipo de comparação entre histórias de fantasia e ficção, porém todos sabem que não leva a lugar nenhum, cada um tem sua opinião. Já li tanto HP, quanto Senhor dos anéis e Crepúsculo, curti todos ( não no mesmo nível é claro). Na minha opinião faltou coragem e criatividade a Stephenie Mayer, contudo, em primeiro momento sim, ela passa um sentimento, digamos, platônico (como dito no post) pelo Edward... nada mais que isso!

17 de junho de 2011 às 19:54 comment-delete

L@ís...
Bem entro nesse debate de opiniões,que sem dúvida é algo bem legal pq cada um tem a sua... o Rafa pedio que eu comentasse e ai vai minha opnião...
Gosto da saga de crepúsculo, pq como a @_mcarollina acho que a saga retrata sentimentos de uma jovem e dúvidas e dilemas que só nóis mulheres entendemos! sobre o Edward nossa que não deseja ser amada daquela forma? além de lindo, ele realmente se preoculpa com ela lhe enche de amor e demostrações de afeto..rodeia a bella de tudo que nós mulheres sonhamos! sobre comparações não acho que o rafa quis comparar harry potter com crepúsculo acho que ele quis mostrar que consegue entender como @_mcarollina se senti sobre o filme! e achei muito legal Rafa vc ser sensível de entender como nós mulheres nos sentimos sobre o o filme que é sem dúvida consegue ser fiel como é estar amando e ser verdadeiramente apaixonado! como foi falado vampíros não existem então Sthephenie meyer pode retratalos da forma que imaginar e quizer! Pq ninguém viaja numa vassoura e nem por isso o filme Harry Potter não ficou Fantastico ele voando e nos torneio de Quadriball... entende? é isso que é legal a imaginação a Criação!!! Sthephenie meyer ter fugido da atmosfera de "Vampiros Sanguinarios" foi incrível!!!! Amo a Saga de Crepúsculo como Filme de romance mais nem por isso deixo de AMAR Harry Potter como O Filme da minha VIDA!
Sem mais espero que minha Opnião tenha sido clara para que todos consiguam entender.

Anônimo
17 de junho de 2011 às 21:02 comment-delete

Em 1º lugar, Adorei o Post!!!
2º Gosto da Saga Crespusculo, mas nem por isso quer dizer que não se encontra falhas(vampiro brilhar já é d+ néh...)
3º Penso que @rafamelohp(mesmo não curtindo o filme) foi mais imparcial do que @_mcarollina, que claro, descreveu muito bem o filme.
4º A história em si do filme, me agrada muito, mais a a interpretação e o sentimento passado pelos atores deixa muito a desejar à importancia da mensagem(que é o amor além da morte).
5º Enfim o que mais gostei de toda essa #DiscursãoSadia é que todos devemos respeitar as opniões de todos.(Mesmo não entendendo cm vampiros brilham,rsrsrsr)Abraçoss

Att, Cezinha (@catitolopes)

18 de junho de 2011 às 00:43 comment-delete

Jaciara, quem se incomoda com os "vampiros" de Meyer não são só os homens, se incomoda quem CONHECE de verdade cinema, literatura escrita e lendas!

Ninguém tá criticando a Carol, ela deve ser uma adoslecente que deve assistir malhação e ser fã de restart, rs! Ela, por sinal, escreveu muito bem sobre o que gosta.

Marcia L.
18 de junho de 2011 às 11:59 comment-delete

Uau, adoro Crepísculo, show o post!

juzinha
18 de junho de 2011 às 12:23 comment-delete

Gosto = a "cu..." tovelos (cotovelos), cada um com os seus! Mas Crepúsculo é uma bosta!

Anônimo
18 de junho de 2011 às 12:24 comment-delete

Cara, comparar JK Rowling - que na minha opinião tem uma mente brilhante, viajada, louca e fascinante- com Mayer é o mesmo que comparar, sei lá, nem sei.
Mas eu gosto da saga Crepúsculo tb, nada que se compare ao amor por HP.
Mas sobre o post eu achei que abordaram um filme antigo(relativamente, vai), com um texto que todos perceberam a opinião de uma fã, sobre um filme que foi sucesso no mundo todo. Enfim, é isso.

18 de junho de 2011 às 12:46 comment-delete

Concordo com tudo qe ele postou. Não vou mentir, adoro crepusculo, mas isso nao muda o fato deqe a história é mt besta. Mas, asisti, tenho tdos os livros e isso qe vale, o romance \o/

DriicaAlves
18 de junho de 2011 às 12:56 comment-delete

Este comentário foi removido pelo autor.

18 de junho de 2011 às 14:03 comment-delete

Bom eu sou o fã número 1 de Harry Potter e jamais compararia Jk com Mayer,o que disse e parece que a maioria não leu direito é que o carinho que Carol tem por Crepúsculo é o mesmo que eu tenho por Harry Potter.E a visão do cinema e cia é colocar nossas impressões sobre os filmes,não somos críticos profissionais que vão analisar todos os pontos do filme,crítico profissional é @mausaldanha e aprendi com ele que cinema o que importa tanto quanto a qualidade do filme é a emoção e prefiro ver dessa forma!!^^

18 de junho de 2011 às 14:06 comment-delete

até porque eu não li nenhum livro da saga crepúsculo,então não poderia fazer essa comparação nem se eu quisesse.

18 de junho de 2011 às 14:07 comment-delete

cada um tem seu gosto,eu como outros prefiro Harry potter , e outros preferem crepusculo! mas é isso ai cada um vê as coisas de sua maneira! parabéns pela postagem!=)
@sabrinaMMelo

Anônimo
18 de junho de 2011 às 15:39 comment-delete

Este comentário foi removido pelo autor.

18 de junho de 2011 às 23:19 comment-delete

poxa @rafamelohp o que voce escreveu realmente é verdade, ninguem pode afirma que uma coisa é ruim, pois ninguem é dono da verdade.
mas no meu ver esse filme é sem sal, falta emoção pelo fato da mocinha estar em perigo constante, pra mim ela não demostra a emoção que deveria no filme

18 de junho de 2011 às 23:21 comment-delete

Diante mão quero expressar que gosto não se discute e, o que parece bom pra mim pode não parecer para outra pessoa... E quero deixar claro que também que gosto muito do filme e da história de amor que a escritora tenta passar (mesmo que não seja entendida por todos).
Independente da mudança das histórias contadas do tempo que eramos crianças sobre vampiros assustadores... Essa foi a forma que Sthephenie Meyer encontrou para mostrar que em função do amor, vale correr riscos! (mesmo que muitos achem engraçado o brilho dos vampiros no sol, e vários outros fatores que muda totalmente as histórias de vampiros).
Enfim, gostando ou não... Deve-se ter respeito pelas opiniões, ainda mais em um país com tantas diversidades como o nosso, e como havia sido descrito antes... Gosto cada um tem o seu!!! =D
E claro parabéns para a @_mcarollina, por expressar de uma forma clara o seu sentimento pela história em si!

@khel_sales
19 de junho de 2011 às 15:02 comment-delete

Há algumas considerações que eu gostaria de fazer acerca de coisas escritas nos comentários. @rafamelohp pontuou em seu post que vampiros não extistem, e o Francisco Amaral rebateu com um breve "E como assim vampiros não existem? Não são reais porém, existem sim." Agora eu que pergunto: como assim não são reais e ao mesmo tempo existem? "Existir", caro Fracisco Amaral, pressupõe ser real, quero dizer com isso que o verbo "existir" traz consigo uma carga semântica que leva ao real. Para exemplificar, cito duas definições de dicionários, uma do Aurélio e outra do dicionário da Academis Brasileira de Letras:

"1.Ter existência real; ser; haver" (HOLANDA)
"1. Ter existência; viver" (BECHARA)

Evito definições dicionaristas, mas para princípio de clareza, partindo da primeirra citação, de Holanda (para quem não sabe: Aurélio Buarque de Holanda), percebe-se que ele se utiliza do termo "existência real". Existir e ser real, logo se correlacionam. Pensemos em coisas que são reais porque são concretas, contudo há, outrossim, coisas que são reais porque são abstratas, isto é, sentimentos são reais, concomitantemente, são abstratos, eu posso sentir o amor, e não o ver, contudo sei que ele existe e é real. Partindo desse ponto de vista, posso dizer que vampiros não existem e não são reais, ora, ninguém nunca viu um vampiro por aí andando e bebendo sangue de gente como quem bebe cerveja num bar. Apesar de sua "inexistência real" (licença para o antagonismo), o vampiro faz parte do imaginário coletivo, quero dizer com isso que aquele ser que bebe sangue, anda à noite e tem medo de crucifixos, faz parte da cultura de muitos povos a partir lendas e mitos (pondo de lado definições epistemológicas do termo), e por meio de obras consegradas como Drácula de Bram Stoker. Logo, o vampiro não existe, todavia, histórias sobre este ser das profundesas existem com cereteza, tanto na tradição oral quanto na tradição escrita.
E vampiro como personagem histórico? Chorei!Vampiro algum foi personagem histórico. Para ser persogem histórico no texto narrativo, é preciso que esse personagem tenha sido alguém na História (história com H maiúsculo). D. Pedro I foi um personagem histórico, fez parte da hitória do Brasil; Vlad III foi um personagem histórico, visto que é parte da história do Romênia, inclusive, este foi a inspiração para Bram Stoker criar o Conde Drácula.
Agora, fazendo a aproximação de "existir, ser real e ser personagem histórico" feita por Fracisco Amaral e que segundo ele é o motivo para Mayer não desconstruir o vampiro clássico daquele jeito, devo dizer que o autor, qualquer que seja ele, não tem compromisso com a realida, o compromisso é com a verossimilhança. Acízelo de Souza, teórico da literatura e Doutor em letras pela Universidade Federal Fluminense, diz que verossimilhança é a "propriedade da obra literária de, em vez de adequar-se a acontecimentos verdadeiros que lhe sejam exteriores, engendrar situações coerentes e necessárias no interior da própria obra, dotadas não de verdade, mas de vero-similhança, isto é, semelhança ao vero, verdadeiro". Acredito que não preciso dizer mais nada com relação a isso.

19 de junho de 2011 às 15:08 comment-delete

Também me chamou atenção alguns afirmarem que @rafamelohp comparou as histórias de Senhor dos Anéis, Harry Potter e Crepúsculo. Mas será que ninguém lê aqui? Até onde eu me lebre, ele aproximou os sentimentos que cada um tem pelas obras, não as aproximou as histórias. Dito de outra forma, ele declarou que a experiência dele com HP é tão forte quanto a experiêcia dos outros com as demais obras.

Ah, sim, quase me esqueço! Falou-se mal do pobre elfo de HP. Acredito que saibam que a Bretanha foi posse do Império Romano e após a queda do Império Romano do Ocidente, se não me engano, aquela região passou por muitas invasões. Celtas que lá já viviam tiveram contato com Alglos, Saxões, Normandos, etc. Lembrem-se que apesar desses povos, terem culturas parecidas, não significa que fossem as mesmas culturas, quero dizer com isso que, o elfo poderia muito bem ser representado de formas diferentes, dependo do povo que o representasse. Não quero dizer que o elfo de JK tenha tenha tido tal aparência em todas essas culturas, mas não necessariamente em todas elas o elfo tenha sido loiro. E volto àquela questão, o autor não tem obrigação com a verdade, mas com a verossimilhança; e ele não tem de agradar todo mundo como se sua obra fosse uma novela da Globo. Fulano não gostou porque JK matou Dumbledore, mas ela o matou; Cicrano detestou porque Lewis fez de Aslam o Deus Cristão, mas ele o fez; Beltrano odiou o vampiro de Mayer brilhar no sol, mas ela assim o fez. E não pensem que esses autores não sabiam do impacto que seria causado no leitor, sabiam sim!

Acho que é só! Gosto não se discute!

Post Scriptum: as minhas considerações acima não mudam o fato de que continuo detestando a saga crepúsculo. Onde já se viu fazer vampiro, que é coisa de Macho, brilhar no sol? Tudo que escrevi não foi em favor de Crepúsculo, mas em oposição a colocações preconceituosas e infundadas.
OBS.: "Gosto não se discute, se lamenta". heheheheeh

19 de junho de 2011 às 15:09 comment-delete

Serquiz Elias sou teu fan^^ tem twitter?
gostei mesmo do comentario se é q pode ser chamado esse contexto enorme kkkk

19 de junho de 2011 às 15:51 comment-delete

hahahaahahah
Grato!

@SerquizElias

19 de junho de 2011 às 16:04 comment-delete

hahaha serquiz escreveu mais do que eu..
Fulano não gostou porque JK matou Dumbledore(fui eu),Cicrano detestou porque Lewis fez de Aslam o Deus Cristão(fui eu tbm), Beltrano odiou o vampiro de Mayer brilhar no sol(tbm fui eu)ahuahsuahsu culpado \o/!
obs:não detestei Aslam ter sido feito de Deus cristão,apenas esperava outro desfecho para história,mas no final foi brilhante do mesmo jeito!

19 de junho de 2011 às 16:12 comment-delete

Hã? kkkkk, como o senhor Serquiz é culto... terminou o ensino médio amiguinho? Aprendeu a fazer interpretação de texto? Texto copiados da wikipédia não são fundamentos de nada não sabias?

Quando disse que "Não são reais porém, existem" eu quis dizer que não vivem entre nós andando por aí, como você falou. Porém, EXISTEM no imaginário, contos, lendas e História, com H maiúsculo e tudo, já que, quem os criou os firmou na história e não apenas na estória!

"Verossimilhança" que palavra bonita... interpretação meu car, simples interpretação.
O que disse, e acredito o que a Erica tbm disse, é que autores devriam te o minimo de respeito quando forem escrever sobre um personagem já criado. Eles NÃO são livres pra reescreverem como quiserem. E isso não depende do que você, eu ou qualquer outra pessoa ache/pense.

Acredito que ninguém aqui precise explicar "seus gostos" e nem "pagar de intelectual" pra impressionar os outros.

Defenda seu amigo sem fingir ser o que não é!

Francisco Amaral
19 de junho de 2011 às 17:39 comment-delete

tij tij

Anônimo
19 de junho de 2011 às 18:03 comment-delete

Eu o desfio a citar uma única fonte minha que tenha vindo do Wikipédia. Se você achar, ok. E se você está falando de quando eu citei Acízelo de Souza, não foi do wikipédia, foi de seu livro Teoria da Literatura.
O que você entende por História com H maiúsculo? Aiai. Não sei se leu realmente o meu comentário, mas existir no imaginário é simplesmente diferente de existir. Deixa-me te dar uma aulinha de gramática normativa: segundo a tradição gramatical, o verbo "existir" é intransitivo, isto quer dizer que ele tem sentido completo. Quando eu digo "Vampiro existe.", estou dizendo que ele anda nas ruas durante à noite. Ok? Mas se você queria dizer que ele "existe no imaginário", a coisa muda, porque além do verbo existe aí um outro termo que a gramática reconhece como adjunto adverbial, que tem por função modificar o sentido verbo. Logo, "O vampiro existe no imaginário." e "O vampiro existe." são duas sentenças que possuem semânticas completamente diferentes.
Acho que o sr. é que não sabe fazer interpretação de texto.
Sinto muito, mas um autor é livre sim para escrever o que quiser, desde que respeite aquela palavra bonita que você fez questão de frisar.

Eu lamento muito, mas não estou pagando de intelectual e já terminei o ensino médio há um bom tempo. \
Ah sim, deixe-me te dizer uma coisa mais. O verbo "fingir" vem do latim "fingere" e significava modelar na argila. Mas olha, vejam só! Que coincidência! Na bíblia latina, a verbo utilizado para dizer que Deus criou o homem foi justamente o "fingere".

Citando a mim mesmo: "Apesar de sua "inexistência real" (licença para o antagonismo), o vampiro faz parte do imaginário coletivo, quero dizer com isso que aquele ser que bebe sangue, anda à noite e tem medo de crucifixos, faz parte da cultura de muitos povos a partir lendas e mitos (pondo de lado definições epistemológicas do termo), e por meio de obras consagradas como Drácula de Bram Stoker. Logo, o vampiro não existe, todavia, histórias sobre este ser das profundesas existem com cereteza, tanto na tradição oral quanto na tradição escrita."

Interpretação de texto? hahahahahaa
Saiba, meu nobre, que caso a pessoa não tenha clareza naquilo que diz, corre o risco comprometer aquilo que pretendia passar. É o que se chama de "ruídos" em teoria da mensagem. A presença ou ausência de uma palavrinha pode muito bem mudar o sentido de toda uma sentença.

19 de junho de 2011 às 18:07 comment-delete

tij tij²

Anônimo
19 de junho de 2011 às 18:12 comment-delete

"Se você pudesse viver para sempre, para o que viveria?"

R= para a vida! pq sem vida nao viviria^^
#piadafail

19 de junho de 2011 às 18:32 comment-delete

Sequiz vc é f...... preciso dizer o resto!!!

20 de junho de 2011 às 00:04 comment-delete

Serquiz, meu eterno companheiro rubro-negro, concordo extremamente com vc. Gosto não se discute. Mas a saga Crepúsculo atende as necessidades dos telespectadores: entretenimento. Minto se disser que não gostei do filme... Assumo que a parte do "vampiro glitter" fugiu um pouco à essência vampiresca, mas estamos falando de ficção. Enfim... repetindo o que já foi dito antes... Gosto não se discute!

=)

20 de junho de 2011 às 00:23 comment-delete

Bom,primeiro gostaria de agradecer as pessoas que me elogiaram e parabenizar meu primo Rafael por não ter sido preconceituoso em relação a saga,e também elogiar Serquiz pelo maravilhoso,verdadeiro,inteligente e GRANDE comentário . E segundo, escrevi ali o que penso,não mando na mente de ninguém pra dizer o que ela deve gostar ou não. E não é porque amo a saga Crepúsculo (amo mesmo e não tenho medo de afirmar)que quer dizer que eu goste de outras porcarias que passam na televisão,como Malhação,que na minha opnião é uma baita besteira ou que eu não goste de outras coisas boas também . Amo Harry Potter e sei que ele nunca vai poder ser comparado com Crepúsculo,pois Harry é sem comparação !Não é porque gosto do filme que sou uma menininha bestinha que fica sempre esperando o príncipe encantado,e com isso quero dizer que naão´são só adolescentes que são fãs da saga,mas muitas pessoas adultas maduras e até já de idade avançada também gostam.E em relação,ao que disseram que a escritora acabou com uma "história clássica" está totalmente errada,Sthephenie Meyer apenas abriu o mundo para uma nova versão de vampiros,ela criou um novo vampiro e não o drácula !A vida é dela,ela escreve o que ela quiser e ler quem quer . Assumo que o filme,realmente não é muito bom e bem feito pois tenho consciência e falo a verdade, não apenas digo as coisas por birras preconceituosas . Mas pra quem leu toodos os livros irá ver que ele não é tão ruim assim e ao contrário do que muitas séries de livros ou filmes,que ensinam ao jovem que um adolescente virgem é idiota,Twilight ensina a garota a se preservar e não deitar com qualquer idiota que aparecer pela frente dizendo que a ama. E repito o que eu disse no post,a saga expressa todos os sentimentos de uma garota . Bom,os filmes e livros renderam milhões,então quer dizer que não pode ser tão ruim assim né ?
Não quero criticar a opnião de ninguém,aliás Deus deu a vida pra cada um cuidar da sua,mas pelo amor de Deus,se for criticar,fale algo construtivo e não apenas haja por preconceito .

@_mcarollina
22 de junho de 2011 às 15:18 comment-delete

Eh complicado de ser imparcial numa questão tão complicada como essa. Afinal de contas, quase todo mundo q posta aqui traz em sua bagagem uma opinião própria q n quer dizer exatamente aquilo q eh mostrado no filme. Para ser sincero, n gostei da maneira q os vampiros foram retratados na história. Se considerando monstros, cheios de sentimentos de culpa e remorso, demonstrando sentimentos de afeto q n correspondem com os vampiros clássicos q a gente tah acostumado a ver por aí. Mas a autora eh livre para escrever sobre o q ela quiser, cabe ao público discernir se eh válida ou n a sua fantasia. Para mim, apesar de n gostar nem um pouco, considero válida. Outros seres míticos jah tiveram suas aparições pouco convencionais em outras obras, nem por isso eh preciso sair tacando pedras em todo mundo q tente ousar um pouco.

Ivson Beltrão
23 de junho de 2011 às 04:29 comment-delete

grande ivinho!

1 de julho de 2011 às 20:20 comment-delete

como assim vampiros existem?????????????

8 de junho de 2012 às 02:51 comment-delete

Postar um comentário