Cinema e Cia - Fullmetal Alchemist



Hoje vamos em busca da pedra filosofal ao lado dos irmãos Elric em Fullmetal Alchemist!

Todos os dias somos inundados com centenas de animes novos, dos mais variados estilos, dos mais variados temas, a indústria japonesa investe pesado. É claro que a maioria não têm uma qualidade louvável, mas sempre existe aqueles que se destacam, apesar de estar ficando cada vez mais raro, pelo seu enredo, por personagens marcantes ou até mesmo por uma arte muitas vezes impecável.

Fullmetal é um desses animes que se destacam por sua qualidade, lembro que na época em que assisti, ainda na Rede TV, o enredo me chamou muito a atenção e resolvi acompanhar . Devo dizer que não me arrependi nem um pouco, me apaixonei completamente pela série e hoje ela está na minha lista das maiores animações que já assisti.

A história gira em torno dos irmãos Edward e Alphonse Elric, estudantes de alquimia que resolvem ressucitar a mãe morta através de uma técnica proibida. O problema é que a alquimia funciona sobre a lei da troca equivalente, ou seja, para conseguir uma coisa você tem que oferecer algo do mesmo valor. Logo, não há nada que valha uma vida, nem mesmo outra, pois cada individuo é único e não pode ser comparado a outro.

A tentativa obviamente dá errado e durante o processo não só a mãe não foi ressuscitada, como Edward perde o braço e uma perna e seu irmão mais novo perde o seu corpo físico (tendo a alma presa a uma armadura). Após o incidente, os dois partem em busca da pedra filosofal, um item de enorme poder que possibilitaria a recuperação do corpo de Alphonse. Claro, tem todo um contexto e histórias paralelas por trás que tornam tudo ainda mais instigante.

O anime traz à tona vários conceitos éticos e morais, além de uma trama profunda, emocionante e cativante. Tudo isso em conjunto a uma trilha sonora marcante faz de Fullmetal Alchemist um anime inesquecível. Assista e deixe sua opinião! ;)

0 comentários :

Postar um comentário