Cinema e Cia - O Corvo


Hoje vamos adentrar no mundo sombrio de Edgard Allan Poe!

Você conhece Edgar Allan Poe? Ele é conhecido por seus romances misteriosos e macabros e autor do poema O Corvo, que dá nome ao filme.

Apesar de desconhecido pela maioria do público brasileiro, foi criada uma enorme expectativa em cima deste longa, chegando a ser, para alguns, um dos filmes mais esperados do ano.

Acharam o ator perfeito para o papel, a caracterização de John Cusack ficou idêntica, ao ver as primeiras imagens dele como Allan Poe, o público ficou ainda mais ansioso pelo filme. A estética do que era mostrado se mostrava bem sombria, tudo parecia correr para um grande sucesso.

Então, O Corvo estreou e não correspondeu as expectativas. O filme tem uma trama fraca, repleta de furos e uma tentativa frustrada de dar um tom excessivo de drama a cada cena.

O filme erra ao tentar seguir a linha de Sherlock Holmes do Robert Downey Jr “ que eu nem gostei tanto, aliás”.  Parece que se criou uma tendência de transformar personagens da literatura em heróis de ação. E a menos que as cenas de ação sejam muito boas, o que não é o caso, ou o roteiro seja forte o suficiente para lhe prender naquela realidade, o que também não é o caso, o filme não tem como dar certo.

Os pontos que lhe prendem realmente no longa são o Edgard de John Cusack, ele nasceu para o papel, e a ambientação criada para o filme, que ficou muito boa, além do clima de investigação, que apesar de não empolgar em nenhum momento ainda consegue  lhe deixar curioso para saber onde tudo aquilo vai dar.

Mas apesar do personagem principal ser interessante, o ritmo é arrastado demais e o filme parece ser um amontoado de situações que tentam criar tensão a todo custo, tudo meio jogado e resolvido de uma forma sem emoção, o filme não tem um clímax.

Ao menos eles acertaram na atmosfera mórbida e ainda conseguiram deixar uma pontada de vontade de fazer você procurar as obras de Allan Poe, nem que seja apenas para comprovar que o filme podia ser muito melhor. Espero que John Cusack viva Edgard novamente, em outro momento, com outro roteiro e com uma direção melhor.

Assista e deixe a sua opinião! ;)




0 comentários :

Postar um comentário