Cinema e Cia - Argo


Hoje vamos falar de um ótimo filme e reconhecer um ótimo diretor!

 Ben Affleck sempre foi conhecido como um galã canastrão que fazia filmes legais. Porém com o tempo, fomos descobrindo uma oura faceta do ator, fomos descobrindo um cara com grande potencial para direção. E todo este potencial foi confirmado de vez em Argo, finalmente podemos dizer sem medo de erra que Affleck é um dos melhores diretores da sua geração.

Argo traz o cenário da invasão da embaixada americana por revolucionários seguidores do Aiatolá Khomeini e foca no resgate mirabolante do corpo diplomático realizado pela CIA. Um dos grandes méritos de Affleck foi conduzir a história de forma a não vilanizar ninguém. Seria muito fácil usar esse cenário para enaltecer os EUA e rebaixar o Irã, mas o longa segue uma linha mais neutra.

Baseados em fatos reais, Affleck traz um realismo bem dinâmico as filmagens, seu personagem é um espião de verdade (o que quer dizer nada de armamentos tecnológicos e lutas mirabolantes).

Affleck reconhece suas limitações e faz um personagem que não exige muito, um cara discreto e sério. O restante do elenco conta com nomes de peso e conseguem passar toda a carga dramática necessária ao filme.

Além de um thriller político muito tenso, Argo ainda é cheio de homenagens a uma Hollywood setentista. Cheia de referências, do jeito que o Affleck gosta.

O longa ganha uma tensão no final que nos faz vibrar e temer a cada ação dos personagens. Argo é uma verdadeira experiência cinematográfica e é por isso que Bem Affleck está concorrendo ao lado de caras como Tarantino e Spielberg. Um forte candidato ao Oscar 2013

0 comentários :

Postar um comentário