Cinema e Cia - Detona Ralph
Hoje vamos detonar tudo ao lado de Ralph!
Isto mesmo, fomos conferir a animação tão esperada por todos os nerds e gamers do mundo. Quando saiu o trailer de Detona Ralph, todos nós fomos a loucura, finalmente uma história que fosse englobar este universo tão mal explorado que é o dos games, finalmente poderíamos ver vários personagens que moram no imaginário de todos interagindo em tela. Qual garoto nunca sonhou com o Mário no mesmo jogo com o Sonic ou com o Pac Man?
Mas devo dizer que o filme foi vendido errado, não que tenha decepcionado, mas não há tanta interação de personagens quanto imaginávamos, apesar dele ser cheio de referências aos jogos clássicos, os personagens que todos esperávamos ver aparecem apenas no começo da animação. É nítido que quem escreveu o roteiro entende muito do assunto, há várias sutilezas e menções a todo o momento, o próprio universo criado é sensacional. O “mundo dos fliperamas” é algo fantástico e você viaja quando vai conhecendo como funcionam as coisas por lá.
E é aí que entra o problema, o longa não permanece neste universo, no meio do filme o ritmo da história é quebrado completamente, ao entrar no mundo doce parece que começou outro filme, você começa a se sentir um pouco frustrado porque os personagens dos jogos mais famosos não aparecem, porque o universo apresentado no início é completamente esquecido e até o protagonista muda (sim, porque Vanellope rouba a cena todas as vezes), isso tudo poderia ter comprometido a animação. Poderia, se a personagem de Vanellope não fosse tão carismática e sua história tão bem escrita e amarrada.
É até compreensível que se fuja um pouco daquele mundo cheio de personagens famosos, até porque Ralph é o protagonista e a história tem que sustentar em cima dele e não de outros, além do que, seria caríssimo ter isso durante todo o filme. Não estou dizendo que não gostei da corrida doce, achei muito boa a química de Ralph com Vanellope, ela é muito bem feita, até a dublagem (por incrível que pareça feita pela VJ Mari Moon) foi bem encaixada e no fim acabei me emocionando com a amizade dos dois.
Enfim, Detona Ralph é um filme muito divertido e bonito, além de ser nostálgico ao extremo e repleto de referências legais, o maior problema dele, é que foi mal vendido e nós não vamos ao cinema com a expectativa de assistir uma animação do Ralph e sim um grande crossover do mundo dos games. Ou seja, o maior erro é a nossa expectativa errada. Então vá de coração aberto para a diversão e não se apegue as expectativas do trailer, assim você vai curtir muito mais o filme.
Nota 8
1 comentários :
O filme é bom, ams foi vendido errado!
Postar um comentário