Cinema e Cia - Doug

E neste dia das crianças, vamos soltar nossa imaginação ao lado de Doug!



Pois bem, aqui estamos nós numa data especial e como não poderia deixar de ser, não vamos deixar passar em branco, vamos falar de um dos desenhos que marcou a infância de muitas crianças na década de 90 e ainda hoje é lembrado por muito carinho por todos nós. Eu queria falar de um desenho que representasse a infância, sua essência, que tivesse marcado no nosso emocional, por isso não escolhi um desenho de luta ou qualquer um desses que envolvia super poderes. Pensei durante algum tempo e cheguei a conclusão de que não há desenho que represente melhor a minha infância do que Doug.

Quem não se lembra ou nunca se pegou cantarolando a abertura desse desenho? Quem não nunca teve vontade de ter um cachorro igual ao Costelinha? Doug é um dos desenhos mais nostálgicos e queridos da infância de muita gente, pelo fato do reconhecimento pessoal com os personagens. As tramas do desenho não eram mirabolantes ou extraordinárias, eram coisas do cotidiano de toda criança, medos, inseguranças, vergonha de determinadas situações, Doug era uma criança igual a todas as outras e por isso nós nos reconhecíamos em muitas ocasiões.

A primeira vez que assisti esse desenho foi no SBT e logo após na Cultura, adorava passar as tardes assistindo as aventuras deste narigudo. O desenho era da Nickelodeon, mas depois de algum tempo passou para a Disney e a partir daí eu parei mais de acompanhar, pois fixeram muitas mudanças que eu não achei legal. Hoje o desenho “da fase Nickelodeon”  ainda é exibido pela Tv Cultura de segunda a sexta “ e claro que sempre que posso eu assisto”

Divertido, interessante, sem violência e com muito charme, Doug é um desenho ideal para qualquer criança, assistam, coloquem seus filhos para assistir, Doug foi um desenho essencial na minha formação de personalidade e garanto que na de muitos também. Então divirta-se com Doug, Skeeter , Pati Maionese e tantos outros personagens que fizeram parte da nossa vida!



4 comentários :

pá, ra, pá, ra, pá, ra, pá, ra, ra, ra, ra... ♪
é muito massa!

12 de outubro de 2012 às 02:04 comment-delete

Assisti muito Doug, own *-*
Eu viajava junto com ele auhseausheauheuah
Muito boa escolha pra representar nossa infância :)
-e eu não lembrava dessa mudança pra Disney, mas enfim...
Bom post ^^

12 de outubro de 2012 às 19:30 comment-delete

essa abertura inclusive não é a original (não consegui achar) essa é a da Disney : &

14 de outubro de 2012 às 00:45 comment-delete

Muito bom Rafael. Simplesmente parabéns!

dinhodelima
15 de outubro de 2012 às 08:43 comment-delete

Postar um comentário