Cinema e Cia - Mercenários 2
Vamos explodir tudo com Os Mercenários 2!
Os filmes de ação dos anos 80/90 sempre foram sucesso absoluto e colocaram alguns atores num patamar de astros, durante muito tempo eles foram o top de Holywood, mas os anos se passaram e eles já não eram mais tão jovens, porém nesse intervalo não apareceram atores que conseguissem substituir essa galera, os filmes de ação “brucutus” ficaram no limbo, ninguém conseguiu mais fazer nada do mesmo nível ( só Jason Statham que fez produções interessantes neste estilo), e vendo isso velho Sly resolveu voltar a ativa, e entre seus projetos ele lançou Mercenários.
Tudo que a galera mais nostálgica sempre sonhou aconteceu, que era ver toda essa galera reunida e dando porrada em todo mundo. Não se levando a sério e com o carisma dessa turma, além de uma boa direção de Stalone o filme se tornou um sucesso absoluto dando margem a uma franquia e causando uma expectativa absurda sobre a continuação. E nós fomos conferir esse grande encontro claro.
Se isso acontecer esse filme é o mais clichê que eu já vi na minha vida. Essa foi a minha frase nos primeiros minutos de Mercenários 2. E advinha? Aconteceu e fechou todos os clichês possíveis de um filme de ação. Mas mesmo sendo previsível em todos os momentos, ainda sim a motivação convence. O que melhor do que recorrer a boa e velha desculpa da vingança? E ainda que o vilão desta vez realmente é um vilão, Van Damme é uma das únicas coisas que podem ser levadas a sério neste filme, lembrando os velhos tempos de Retroceder Nunca render-se jamais.
Aqui finalmente pudemos ver Bruce Willis,e Arnold Schwarzenegger em ação, tornando tudo ainda mais divertido, além de Chuck norris que faz uma participação vamos dizer assim um tanto inusitada mas que condiz e combina com o estilo do filme. Combina porque eles não se levam a sério, para quem conhece e entende as referências, se diverte ainda mais com todas as piadas, as vezes até exageradas em alguns momentos mas que consegue arrancar risos desde de quem percebe pequenas coisas como Stalone fazendo propaganda do anel e caneta que levam a sua marca até Chuck Norris surgindo do nada e soltando algumas das piadas sobre a lenda em torno dele.
As cenas de ação como sempre são muito boas, Jason Statham realmente está no auge de sua forma, as cenas com ele são pancadaria da melhor qualidade. Van Damme e Stalone proporcionam uma luta final sensacional, claro que com muito menos acrobacias e mais força bruta, porque a idade já não permite a Van Damme fazer coisas da época do Grande Dragão Branco. Não gostei tanto da direção de Simon West, o roteiro depende muito do carinho que sentimos pelos atores, e a distribuição dos personagens não ficou legal, senti falta do Jet Li que sai de cena logo nos primeiros minutos da película, o pai do Cris ( Terry Crews ) também tem pouca participação no filme “ e sim, para mim o nome dele é Julius”, ou seja os coadjuvantes ficaram meio escanteados aqui.
Mas a verdade é que eu recebi tudo pelo qual eu paguei para ver, não pode se esperar um grande roteiro desse filme ( claro, podia ser melhor) mas ele é uma grande brincadeira, um encontro de amigos que se divertem filmando, e nos proporcionam diversão e pancadaria como eu esperava de Mercenários, e ainda recebi um bônus pela atuação de Van Damme que foi muito boa. Cenas de ação, pancadaria, tiros, tiração de sarro e muita diversão, como o esperado Os Mercenários 2 é uma ótima diversão.
E fala sério, um filme que junta Rocky Balboa, John Macclane , Conan , o soldado universal e o pai do Cris, não tem como não ser legal né?
3 comentários :
Realmente, o filme é bom sim. E concordo com vc ao dizer que senti muuuuuita falta do Jet Li. Do mais, morri de rir na cena do Norris e a cobra. INESQUECÌVEL!! kkkkk
Vi mta gente reclamar,. mto critico dizer q o filme não tinha profundidade. Daí me pergunto, era esse o papel do filme? Ou era apenas o de reunir os ícones brutamontes dos anos 80 com explosão e muita testosterona? Acho que a galera quer beber champagne em coqueiro!
No mais, o filme é ótimo, tem uns vacilos (como o caso Jet Li), mas no geral é ótimo!
claro pow. É muita vontade vontade de ser chato, reclamar do roteiro do filme.........tudo é festa e Mercenários 2 ^ ^
Postar um comentário