Cinema e Cia - John Carter

Hoje estamos no meio de dois mundo ao falarmos de John Carter



John Carter é baseado num livro de 1912, de autoria de Edgar Rice. O livro é considerado um clássico SCI-FI e serviu de inspiração para muitas obras futuras. Durante muito tempo tentou-se trazer esta história para as telonas mas nunca conseguiu-se êxito.

Até que a Disney resolveu bancar a produção recentemente. No filme é contada a história de John Carter, um ex soldado de aparência de abatida e desiludido com o país, que é transportado de forma inexplicável para Marte, onde descobre que o planeta está divido em uma guerra entre os povos. Preso e perdido em um planeta desconhecido, Carter revive alguns valores perdidos e descobre novamente motivos para lutar.

O Longa é dirigido pelo diretor Andrew Stanton ( o mesmo de Wall-e) e esse é seu primeiro trabalho Live action. O filme tem uma ótima história e os atores convencem nos papéis, a narrativa é um pouco arrastada as vezes mas nada que me incomodasse. O maior problema do filme é que sempre dá a impressão de “ eu já vi isso em algum lugar” e muita gente pensa que é uma imitação de algumas coisas, só que não, esta foi uma das primeiras histórias neste estilo.

A Disney gastou muito na produção e no marketing deste filme e infelizmente não teve o retorno esperado. Eu gostei e acho que ele merece ser visto com bons olhos, é bem feito, os atores são bons, tem ótimos efeitos especiais, só não traz nada de novidade, até pela época em que a história foi criada. Eu recomendo, é um bom filme, dá pra se divertir e espero que saia a continuação. E vocês o que acham?

2 comentários :

Sem fôlego -nem interesse- para retomar a obra nos anos 50/60 quando o houve o boom da 'Era Lucas Films', o filme, hoje, parece está deslocado no tempo e no espaço.Apesar disso tudo, a narrativa cria uma identidade própria alicerçada em nosso repertório e parece nos dizer que não há nada de novo...
Eu prefiro acreditar que John Carter é a gênese de vários outros filmes do gênero.Acreditar na história de um planeta além de nossa imaginação e nos seus personagens complexos.Acredito na história de John Carter e na forma como seu roteiro foi conduzido.
Seja pelos efeitos, pela direção de arte muito bem usada, seja pela sua dinâmica...Sou fã desse filme, como de outros tantos do gênero.
Mas, infelizmente, não acredito numa continuação... quem sabe num futuro próximo.

31 de agosto de 2012 às 12:55 comment-delete

Esse é o sentimento mesmo ^^. Infelizmente ele entrou no limbo junto com A Bússula de Ouro. Eragon e tantas outras apostas que não vingaram. Uma pena já que ele é melhor que todos esses anteriores....

31 de agosto de 2012 às 22:49 comment-delete

Postar um comentário