Cinema e Cia - Valente

Hoje vamos falar da nova animação da PIXAR – Valente!



Falar da PIXAR é falar de qualidade, foi dela que surgiram alguns dos melhores filmes do final da década de 90 pra cá. E esses filmes ( Toy Story, Up, Rattatoille, etc ) não chamavam a atenção apenas pelo visual que por si só já seria magnífico, mas pela qualidade no roteiro e a forma como as histórias são conduzidas “ é muita coragem você colocar quase 10 minutos de uma narrativa sem nenhum diálogo num desenho animado, como acontece em UP”.

Acabamos nos acostumando a esse padrão de qualidade, quando acontece um longa como Carros 2 por exemplo, logo estranhamos, porque ela não chega nem perto das fantásticas animações de outrora. Então eles logo começaram um projeto em que apostavam todas as fichas, algo que trouxesse esse brilhantismo de volta, eles apostavam em Valente!

E eu apostava muito junto com eles, tanto que fiz questão de comparecer na pré estreia para conferir o novo trabalho. Gostei muito do filme, me diverti bastante, mas infelizmente ele não tem é grandioso como se esperava, ele não é a obra prima esperada e anunciada por muitos..

A animação toda está fantástica e é o maior mérito desse longa, o visual da princesa com seus cabelos ruivos e rebeldes está lindo. Ainda podemos ver referências ao mestre da animação japonesa Hayao Miyazaki, na aparição da bruxa "que parece muito com a do filme A Viagem de Chihiro" e em alguns detalhes visuais e narrativos durante a trama, pra quem conhece o trabalho dele vai se divertir bastante identificando as semelhanças.

Porém a sensação que eu tive, é que tudo que teve naquela história, já me foi contado antes, em Mulan, irmão Urso e o próprio a Viagem de Chihiro.A narrativa tomou um rumo diferente do que eu esperava , ela seguiu a forma das animações citadas anteriormente, o que não é nenhum demérito, apenas quer dizer que a PIXAR não mostrou sua originalidade aqui nesse longa.

Seja por causa da venda para Disney, seja por que nos tornamos muito exigentes ou seja por pura chatice de alguns, fato é que Valente estreou e está recebendo críticas bastantes severas e até injustas. O filme é muito bom, divertido, tem bons alívios cômicos e tem um visual belíssimo e faz muitas referências legais. Não é nada que fique marcado na história da animação como se esperava, mas está longe de ser um filme ruim.

Como sempre há um curta metragem antes do filme, o nome é La Luna, nem preciso dizer que é de um bom gosto tremendo, lindíssimo, um dos melhores curtas da PIXAR até aqui. Assistam e se divirtam.Vale a pena!


Valente, um fantástico filme da Disney, um bom Filme da PIXAR!







3 comentários :

Assim! Concordo, realmente foi muuuito bom e me fez raciocinar para entender..é amor to falando do La Luna! Foi ótimo, o curta! 

Cassia Ribeiro Ppf2
20 de julho de 2012 às 22:19 comment-delete

está na lista pra assistir esse filme

20 de julho de 2012 às 22:40 comment-delete

Não criei expectativas com "Brave" não, mas pretendo ver...
eu sou muito irritada com esse negócio da Disney não deixar a Pixar crescer sozinha, quem sabe da origem da Pixar vai entender o que eu estou falando. Isso acaba atrapalhando o desempenho dos caras ao fazer os filmes, mas na minha opinião prefiro os filmes da Pixar do que os da Disney no quesito animação. 
No mais, é esperar pra ver!

22 de julho de 2012 às 14:15 comment-delete

Postar um comentário