Cinema e Cia - Motoqueiro Fantasma 2
E hoje vamos falar da bomba Motoqueiro Fantasma 2!
Eu juro que eu tentei, eu tive esperanças que esse filme fosse melhor que o primeiro, que Nicolas Cage nos presenteasse com um bom trabalho, como nos velhos tempos. Mas o que vi foi um filme sem roteiro, com a pior atuação que eu já vi de Cage, e que na tentativa de não se levar a sério e ser um filme trash, acaba sendo no final das contas um filme ridículo que dá até vergonha de assistir.
Como o primeiro filme foi um fracasso, eles vem recomeçar a história nesse segundo na tentativa de desvincular a imagem do personagem ao filme anterior. E no começo é até legal, com a história sendo recontada ( rapidamente ) com a ajuda de uma animação bacana e sem se prender a detalhes inúteis. Porém essa mesma rapidez que é boa no início traz problemas para o resto do filme, porque eles não se aprofundam em nada, é tudo muito rápido, jogado, as coisas acontecem sem explicação, sem nexo nenhum.
A história se baseia em : O demônio teve um filho com uma humana e agora quer tomar o corpo da criança e aumentar seus poderes na terra. O Motoqueiro é chamado a ajudar isso a não acontecer por um padre maluco que aparece do nada e esse padre promete que se ele conseguir, vai libertá-lo do espírito do mal.
E o Nicolas Cage ? Ah o Nicolas Cage, eu gosto tanto desse ator, que já me trouxe tantos filmes legais e agora ele vem fazendo bomba atrás de bomba. Ele aqui tem sua pior atuação de todos os tempos. Ele nos entrega um Johnny Blaze completamente canastrão, exagerado ao máximo, há cenas em que ele faz umas caretas tentando conter o demônio dentro dele e na hora de se transformar que parece que ele tá rindo da sua cara de trouxa de ter ido assistir um filme desses, e o pior que ele também interpreta o Motoqueiro já transformado, onde na hora que se transforma em vez de ser assustador, ele é ridículo, balançando a cabeça de um lado pro outro feito um maníaco, foi algo digno daqueles filmes trash dos anos 80, só que piorado.
O cara que interpreta o demônio é completamente apagado, até porque aparece poucas vezes e quando aparece também é ridículo, fazendo umas caras estranhas, parece que o erro do filme é o exagero. O único que tem uma atuação legal de se ver é Idris Elba que interpreta o padre Moreau, dosando corretamente a loucura do seu personagem e trazendo cenas interessantes para a película. O vilão interpretado por Johnny Whitworth ficou aceitável, nada que poderia ser considerado um vilão de respeito mas a atuação do rapaz é boa, mesmo quando ele é transformado e colocam uma peruca nele o deixando completamente estranho ele não compromete. O garoto poderia ser melhor explorado , fez bem seu papel mas eu acho que o filme é tão ruim que atrapalhou ele.
A única coisa que se salva aqui é os efeitos especiais que estão realmente muito bons, a transformação dos objetos que ele toca é realmente uma sacada genial mas infelizmente não é o bastante para salvar o filme.
O que parece é que eles tentaram fazer um filme trash, não levar tão a sério o personagem, porém tudo ficou muito tosco, as atuações super exageradas não nos deixam levar a sério as partes que pedem isso, parece que para eles basta tudo estar pegando fogo que a cena tá legal, não tem nenhuma cena de ação que tenha me empolgado, tudo é muito sem lógica, o motoqueiro chega, bota a maior banca em todo mundo depois leva dois tiros do vilão e cai, é abatido por uma arma de fogo comum. Como pode? Se em outra cena ele é alvejado e engole todas as balas e as cospe nos bandidos. Tem muita incoerências e falhas. Coitado do Cristopher Lambert que faz uma ponta num filme como esse ( saudade da época de Highlander ).
Sinceramente eu não sei qual é o pior se é o 1° filme ou este, só sei que enterraram o personagem de vez. Infelizmente o filme é muito ruim, então para os fãs de Motoqueiro Fantasma, compra os quadrinhos e fica em casa lendo que é melhor. Para quem não é fã e quer ir pro cinema, assista outros filmes mas não veja este. Eu tive que ver dublado e em 3D, me arrependi profundamente e sai decepcionado do cinema .
Então a dica do Cinema e Cia da semana é: Não assista Motoqueiro Fantasma 2. O resto é lucro.
10 comentários :
Eu tava numa curiosidade só pra ver tua crítica sobre Ghost Rider ausehaueauhe
Confesso que dá vontade de ver só por conta das críticas (sou dessas).
Mas parabéns pelo post Rafa! Acho que dá pra convencer os leitores de que o filme é mesmo ruim e não vale a pena assistir :P
Pois é, dá pra convencer que é ruim, mas deixou na vontade de ver o quanto é ruim, rsrs!
To com o Fabrício, fiquei com vontade de ver só pra poder dizer, Rafael tinha razão, é ruim pra caramba mesmo! ahsuahsua
O primeiro já me deixou a idéia de ficar bem longe do filme.
O que acontece hoje com filme de herois/anti-herois é que eles têm de ser muito bom para agradar ao público. Mais o porque disso?!
Paradigma!
O Batman Begins criou uma paradigma para o gênero, e quem não chega perto é considerado filme ruim.
Por isso, realmente, não perdi meu tempo com Ghost Rider.
hahahaha Dá vontade de ver pela tosqueira que é. Confesso que fiz essa crítica muito puto por ter pago caro pra ver isso em 3d e dublado, oq piorou muito mais. Esse filme me revoltou bixo.
Samuel, não é nem por causa do paradigma de Batman, é porque esse filme foi decepcionante. É pior que quarteto fantástico. E o exagero dele me irritou muito....
"Então a dica do Cinema e Cia da semana é: Não assista Motoqueiro Fantasma 2. O resto é lucro. "hauhauahhauahuahua
rapaz vc me fez mudar a ideia, segunda vo negociar com a galera pra ver anjos da noite. flw rafa
se a turma decidir ver ele eu vejo só pra ver essas falhas kkk mas não vale meu ingresso é melhor baixar ou pagar 2,00 no pirateador da esquina.
mais n é ruiim n,vcs q n tem bom gosto ou n viram o filme,ficar vendo a opniao dos outros,talvez n seja a mesma q a de vcs
por esqueceram de comentar sobre essa vmax maravilhosa usada pelo motoqueiro!
Postar um comentário