Sustentabilidade - Decompondo resíduos orgânicos

Bom, galera! Tive problemas "internéticos" e não pude postar ontem. Demorou mas saiu. Hoje estou partilhando com vocês a "Waste-to-water" para resolver o problema dos resíduos orgânicos.

A empresa Eco-Wiz de Cingapura desenvolveu um inovador decompositor de resíduos de alimentos. A ferramenta permite a decomposição e compostagem dos resíduos dentro de 24 horas, transformando-os em água e adubo.
A proprietária da empresa, Renee Mison, uma ex-profissional de marketing, conheceu a máquina coreana “waste-to-water” (de resíduo a água) em estágio de desenvolvimento e comprou seus direitos. Depois, investiu mais de 380 mil dólares em pesquisa e desenvolvimento para transformar o decompositor em uma ferramenta perfeita de gestão da água e resíduos.

O processo completo dura 24h e o produto do decompositor pode ser usado como fertilizante para jardins, enquanto a água é limpa suficiente para ser usada na lavagem de pisos ou rega de plantas e muitos outros fins, menos para beber. Segundo a empresa, uma tonelada de resíduos pode produzir até mil litros de água. Desta maneira, uma grande quantidade de alimentos desperdiçados pode ser gerenciada ao invés de ir para aterros.
Renee Mison usando a "Waste-to-water"

A companhia assinou recentemente um contrato com uma empresa de pesquisa tailandesa para melhorar o desempenho dos micróbios usados ​​no decompositor. Eles irão ajudar o processo a ocorrer de forma muito mais rápida e mais eficiente.

O decompositor é recomendado para residências, hotéis, restaurantes, fábricas de alimentos, supermercados, apartamentos e outros.

2 comentários :

Caros... cuidado com as fontes que vocês utilizam... digo isso pois não existe tecnologia no mundo que extrai 1 litro de água de 1 Kg de alimento! Na verdade são pouco mais de 260 litros de água gerados a partir de 1 tonelada de resíduo! Além disso a empresa tem 2 tipos de equipamentos, um que extrai a água e outro que desidrata, e, aí sim, gera o material que pode ser utilizado como fertilizante. Entrem no site da empresa para dar uma olhada no que estou falando... um abraço

Anônimo
1 de março de 2012 às 11:42 comment-delete

Leitores identificados e anônimos.

Revendo as fontes, são duas máquinas. Uma realiza liquefação e outra compostagem.

A quantidade de água produzida foi informada pelo jornal linkado na postagem. O site do fabricante não informa nada a respeito.

Ajuda a falar sobre o tema quando o comentário é identificado. O sr. Anônimo esqueceu de citar a fonte que informa os 260 litros de seu comentário.

Estou disponível para maiores esclarescimentos.

1 de março de 2012 às 14:09 comment-delete

Postar um comentário