Cinema e Cia - Missão Impossível IV

E hoje vamos tornar possível a crítica sobre Missão Impossível – Protocolo Fantasma!



Apesar de não ter o mesmo peso que 007 por exemplo, Missão Impossível é uma franquia de muito sucesso e já está no hall dos grandes filmes de ação. Protagonizado por Tom Cruise e dirigido por Brian de Palma, o primeiro filme foi um sucesso, trazendo cenas antológicas e uma trilha que figura entre as mais conhecidas da história do cinema.

Para quem não sabe, Missão Impossível é baseado em uma série que leva o mesmo nome, com o sucesso logo veio o 2° filme dirigido por John Woo que quase acaba com a franquia de tão ruim que é, e por sorte e competência, J.J. Abrams vem pra salvar a pátria e dirigir o Missão Impossível 3, que foi veio para dar um novo fôlego ao título.

E o 4° filme da franquia consegue ser melhor que o de Abrams.Missão Impossível – Protocolo Fantasma é sensacional! O longa é Dirigido por Brad Bird diretor de “Os Incríveis” e traz na produção J.J. Abrams ou seja um selo de qualidade confiável. O filme traz novamente Tom Cruise na pele de Ethan Hunt para cumprir uma missão e evitar um ataque nuclear, só que com uma nova equipe, que pela primeira vez não é escolhida por ele.

E essa é a grande vantagem desse longa sobre os outros 2 últimos, a volta de uma equipe atuante e carismática. O time é formado por Benji “Simon Pegg”, Jane Carter “Paula Patton” e Brandt “Jeremy Renner” que especulavam ser o substituto de Cruise na franquia. Simon Pegg está genial, consegue ser o alívio cômico do filme sem ser idiota, Renner é a grande novidade e muitas vezes chega a ser mais interessante que o próprio Ethan do qual já vimos sua história e já conhecemos o personagem.

Tom Cruise é sensacional, nem parece estar a beira dos 50 anos, continua com um vigor físico memorável, e fazendo as cenas mirabolantes de seu personagem como ninguém, ele faz você acreditar que aquilo é mesmo possível de se realizar. O problema desse filme é o vilão raso e mal explorado, aqui parece que o obstáculo a ser superado são as empreitadas cada vez mais impossíveis de realizar.

O ritmo é frenético, Bird conduz muito bem as cenas de ação e o filme não se leva tão a sério, sendo o mais engraçado de todos.Esse realmente é um longa de tirar o folêgo, com grandes cenas que vão ficar marcadas no imaginário. Missão Impossível – Protocolo Fantasma é um prato cheio para quem gosta de um bom filme de ação.

0 comentários :

Postar um comentário