Sustentabilidade - Sacolas Plásticas
Essa semana, supermercados de São Paulo passaram a não fornecer mais sacolas plásticas. O cliente tem que comprar as sacolas biodegradáveis nos caixas ou vai ter que trazer de casa suas próprias embalagens. O assunto foi tema do Fantástico do dia 29/01.
Alunos do terceiro semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da Mackenzie-SP na disciplina de Sustentabilidade e Ecologia Urbana abordaram o tema das sacolas plásticasde forma bem criativa. Confira!
Críticas ao vídeo:
=( Usaram MUITO papel e no final jogaram tudo numa sacola plástica... Não dá pra falar de sustentabilidade gastando tanto papel...
=( Durante o vídeo, eles falam das sacolas biodegradáveis. E no desenho, eles colocam a sacola como se estivesse no solo de uma floresta e puff! Não é assim. As sacolas biodegradáveis levam em média 18 meses para deixar de existir e em condições especiais de de luminosidade e temperatura.
=( O material oxi-biodegradável contém um aditivo que, na presença direta de luz e calor acima de 40°C entra em funcionamento, degradando o plástico. (Não é BIOdegradável, né?)
=) * Já existem materiais que promovem a biodegradação. Falo sobre eles em outro post!
Confira a matéria do Fantástico clicando aqui.
0 comentários :
Postar um comentário