Cinema e Cia - O Gato de Botas

Hoje vamos nos divertir com o amante latino – O Gato de Botas



Desde que apareceu na franquia Shrek, o gato de botas chama a atenção, seja pelo olhar pidão ou pelo jeito de amante latino estilo Antônio Banderas, ele foi um dos personagens mais carismáticos desde então, até mais do que o próprio Shrek.

Porém ele se sustentaria numa franquia solo? Daria certo uma separação do Ogro e do burro? A Dreamworks apostou que sim e lançou o filme solo do Gato. Acertadamente ela escolheu uma história que nada tem a ver com os personagens anteriores, então pra quem espera uma “continuação de Shrek” saiba que não é por esse lado, e ainda bem que não é, O Gato de Botas mais parece um Western, estilo A Balada do Pistoleiro ( Interpretado pelo mesmo Antônio Banderas, por que será? ). O filme carrega uma carga dramática muito mais do que comédia, a comédia é uma conseqüência da trama, isso pode ser decepcionante para alguns que esperam muitas risadas na sala.

Nesse longa vemos que o universo explorado é mesmo de Shrek, com personagens de conto de fadas  e histórias infantis.Aqui nos é mostrada a história do Gato  de botas, inclusive como ele as ganhou. O Gato é deixado num orfanato, onde faz amiizade com o ovo Humpty Dumpty que tem um sonho de achar os feijões mágicos da fábula de João. Porém os sonhos de Humpty o fazem ultrapassar alguns limites morais e por conta de mais algumas coisas, essa amizade chega a um fim e os dois viram inimigos mortais. Até que um dia o Gato se vê frente a frente com Humpty e acaba vendo novamente a oportunidade de roubar os feijões mágicos. Ao lado de Humpty e da Gata Kitty Pata Mansa “uma ladra tão boa quanto o gato e pela qual ele se apaixona,interpretada por Salma Hayek) eles embarcam nessa aventura.

Os personagens secundários, não são tão bons quanto em Shrek, pois muitos são desconhecidos do público, como o ovo Humpty, que é explorado durante todo o filme chegando a roubar o foco do gato muitas vezes, porém a maioria não consegue captar cem por cento, por que desconhece a história original dele. Kitty Pata mansa é o par perfeito para o gato, Salma Hayek e Banderas combinam bem juntos. O final tem uma caída visível na adrenalina mas ainda sim não é nada que comprometa a película.O Gato de Botas se mostrou uma boa franquia e podem esperar  por continuações por que com certeza virão.

É muito bem filmado, a edição é de primeira qualidade e é um bom filme para o fim de semana.Enfim pra quem gosta de uma boa animação não pode perder O Gato de Botas.Olé.




2 comentários :

foi a melhor coisa que aconteceu depois do fim de shrek. eu confesso que sempre gostei mais do gato de botas que o próprio ogro! ele é mais esperto e bonitinho *-* kkkk

27 de janeiro de 2012 às 18:46 comment-delete

belo post rafa!

27 de janeiro de 2012 às 18:58 comment-delete

Postar um comentário