Cinema e Cia - Velozes e Furiosos 5
E hoje vamos acelerar com VELOZES E FURIOSOS 5!
Bem, quando saiam as notícias sobre o 5° filme da série velozes e furiosos, eu me empolgava cada vez mais, por conta do filme anterior que foi muito bom, por conta dos atores que estavam sendo chamados para o longa, por querer ver Dwayne Johnson ao lado de Vin Diesel e tudo indicava que seria um ótimo filme de ação. E aí está o mérito e ao mesmo tempo a falha do filme “aí depende da visão do espectador”.O filme muda o enfoque e agora ao invés de corridas e rachas, a trama é muito mais policial. Agora a história se passa no Brasil e a equipe de Toretto ( que é formada pela junção de vários personagens dos filmes anteriores), tem que roubar o chefão do crime local Herman Reis “que pasmem é interpretado por Joaquim de Almeida um português” e fugir do agente federal Hobbs (Dwayne Johnson). A história não é ruim, tem tudo para ser um ótimo filme de ação com um embate super esperado de Vin Diesel e Dwayne Johnson e além de tudo se passa no nosso país.
E é aí que começa os erros do filme. Como é que o chefão do crime carioca é Joaquim de Almeida,um português de Portugal? Como não tem nenhum brasileiro, nem como capangas no morro? Como um agente federal sobe o morro com mais cinco policias e sobe andando, sem nenhum problema, intimidando os traficantes apenas com sua cara de mau?
Depois de assistirmos um Tropa de Elite com um Wagner Moura completamente Crível na pele de um Capitão Nascimento, onde vimos o BOPE subindo o morro debaixo de tiros, não conseguimos digerir erros grotescos como esses, (ao menos eu não consigo) , sem falar de locações inexistentes e cenas bizarras de um Brasil que não existe, um filme que fala do Brasil e não coloca uma atriz brasileira tá de brincadeira.
No mínimo, quem vai fazer um filme deve estudar o local, os costumes , a cultura, já se passou o tempo em que Brasil era retratado como em Bem Vindo a Selva, isso não cola mais.
Outra coisa que causa estranheza e desagrada alguns é que não tem rachas, corridas, nem ao menos os carros tunados como em todos os filmes anteriores. É claro que a trama mudou, mas eu acho que poderiam ter colocado um pouco mais desse universo da velocidade, afinal o filme se chama VELOZES e Furiosos!
Mas deixando de lado tudo isso, afinal essa é a visão americana do Brasil, velozes 5 é um ótimo filme de ação, e o elenco coadjuvante está muito bem, Tyrese Gibson está ótimo no seu papel de Roman,nos garantindo o humor do filme, Han interpretado por Sung kang é um personagem que me agrada muito e aqui podemos ver um pouco mais dele e seu envolvimento amoroso com Gal Gadot.
Vin Diesel é sempre a mesma coisa, ele faz bem seu papel de Toretto e a franquia não funciona sem ele, Paul Walker volta fazendo uma boa dupla com Diesel como sempre, e o único personagem que não ficou legal, infelizmente foi o de Dwayne Johnson, achei que foi muito forçado e não ficou legal a atuação dele. O ritmo é alucinante e as cenas de ação são fantásticas e fazem valer o filme!
Velozes e Furiosos 5 é um ótimo filme de ação, sua única falha foi ter se passado aqui e não terem o mínimo cuidado em retratarem o país “claro isso na visão de um brasileiro” Todos estão muito bem com exceção de Dwayne Johnson, mas é uma boa trama e não faz vergonha a franquia! Então se você conseguir, esqueça que já assistiu Tropa de Elite e se divirta!
PS: Existe uma cena pós créditos muito legal!












2 comentários :
Eu adoroooo velozes e furisos e muito mais o van hahahahaha, porem vc está certo em alguns pontos KD O 'VELOZES' da historia? só o 'FURIOSOS' que se destacou?! =/
Isso foi o que mais me incomodou, mas a falta de brasileiros nem tanto...
Nem um brasileiro,sacanagem,além de um português interpretando o chefão ,se eu não me engano o comandante da policia era mexicano ,hoje assistir crepúsculo(amanhecer 2) e a índia "brasileira"é uma mistura de chinesa com negra...kkkkkk esses caras de fora são ridículos!
Postar um comentário