Cinema e Cia - O Discurso do Rei
E hoje vamos falar um pouco do premiadíssimo: O Discurso do Rei
Ao saber do que se tratava o enredo de O Discurso do Rei, logo fiquei encantado e curioso para ver o filme, que teve 12 indicações ao Oscar, inclusive a de melhor filme e melhor ator. O roteiro se trata de uma trama bem simples: Colin Firth, após a morte do rei que é seu pai, recebe o desafio de assumir o maior cargo da realeza, porém ele tem um problema de gagueira e precisa aprender a falar direito para poder discursar para sua nação devidamente.
Como pode um roteiro tão simples ser tão aclamado? Ora, justamente por isso, e pela produção impecável e atores maravilhosos que fazem do filme envolvente e belo de se assistir. Se você se aprofundar mais, vai ver que não é tão simples assim e o por que dessa carga dramática tão grande. Uma das maiores características de um bom líder é sua boa oratória e sua comunicação com as pessoas, agora imagine um rei que vai assumir o trono num período de crise, onde existe uma guerra eminente contra a Alemanha de Hitler (que é um dos maiores oradores do mundo,e tem um poder de persuasão e carisma incríveis) e não consegue nem ao menos fazer um discursso simples a sua nação tão precisada...se isso não é um grande problema, eu não sei o que é!
O elenco é realmente de peso e que conta com Colin Firth interpretando o rei gago George VI, onde faz um trabalho magnífico, envolvendo você no drama do personagem e deixando sua gagueira fluir de forma natural e nunca forçada,não é a toa que ganhou o Oscar de melhor ator. Ao seu lado está sempre sua mulher a rainha Elizabeth interpretada por Helena Bonham Carter , que batalha ao lado do seu marido atrás de uma cura para seu problema, aqui é um dos raros momentos onde vemos a atriz mais contida e com uma postura mais séria, o que a torna brilhante no papel da Rainha. E um dos trunfos do filme que é Geoffrey Rush no papel do curandeiro da fala Lionel Logue, o ator como sempre dá um show de interpretação e sua química com Firth é o que faz o filme fluir com naturalidade e emoção. Além de vários outros atores de peso.
O filme trata de humanidade e amizade, por isso é tão belo e tocante. Os dois atores principais estão maravilhosos, o diretor Tom Hooper fez um belíssimo trabalho e o filme é maravilhoso de se assistir, não é a toa que foi indicado e recebeu tantas premiações! O Discurso do Rei,vale muito a pena de e é indicado para todos que apreciam um bom trabalho.












1 comentários :
Eu gostei muito do filme. Boa crítica, Rafael.
Postar um comentário